Faça seu próprio bálsamo para os lábios

Use apenas alguns ingredientes e mantenha sua boca sempre hidratada

Por Redação Atualizado em 16 jan 2022, 19h39 - Publicado em 14 jan 2022, 13h00
Mollie Johanson/the spruce

Com esta receita simples, você pode adicionar elementos extras para fazer todos os tipos de variações e embalá-los em pequenas latas, tornando-os fáceis de transportar ou dar como presentes!

Mollie Johanson/the spruce

A maioria das receitas de bálsamo labial usa dois tipos principais de ingredientes: cera ou manteiga e óleo base. Para esta versão, cera de abelha de cosmético orgânico foi utilizada. Você também pode ralar barras de cera de abelha sólidas, mas certifique-se de que sejam seguras para uso cosmético. Também foi usado óleo de coco, que derrete em baixa temperatura, mas solidifica rapidamente.

Mollie Johanson/the spruce

Este é um projeto divertido e até funciona bem como lembrancinhas ou pequenos presentes para amigos. Apenas certifique-se de ter cuidado ao aquecer a cera e o óleo. Confira o passo a passo:

O que você precisa

 

Continua após a publicidade

Equipamentos / Ferramentas

 

Continua após a publicidade

  • Copo medidor de vidro
  • Colheres de medida
  • Pauzinho ou palito de madeira

Materiais

  • 1 colher de sopa de cera de abelha de cosmético
  • 2 colheres de óleo de coco
  • 15 a 20 gotas de sabor ou óleos essenciais
  • Contêineres pequenos

Instruções

 

Continua após a publicidade

Reprodução/the spruce
  1. Coloque uma colher de sopa de cera de abelha em um copo medidor de vidro e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Dê uma mexida e, em seguida, leve ao micro-ondas por mais 30 segundos. Adicione duas colheres de óleo de coco e mexa.
  2. Leve ao micro-ondas por 30 segundos e mexa a mistura novamente. Você provavelmente precisará colocar no micro-ondas por mais 30 segundos e depois mexer. Quando a cera estiver dissolvida, misture os ingredientes extras. Tenha cuidado, pois a alça do copo medidor pode estar quente!
  3. Despeje cuidadosamente o líquido quente em pequenos recipientes e espere esfriar e solidificar.

Veja também

Veja ideias de receitas

 

Continua após a publicidade

Receita de bálsamo labial cítrico

 

Continua após a publicidade

Comece com a receita básica de cera de abelha e óleo de coco. Adicione cerca de 20 gotas de óleo essencial de laranja. Misture 1 a 2 colheres de chá de mel. Mexa até que o mel se misture com os outros ingredientes. Você pode querer colocar a mistura no microondas por 30 segundos para ajudar a derreter.

Reprodução/the spruce

Despeje o produto nos recipientes, mexendo entre cada despejo para garantir que não se separe. À medida que esfria, o protetor labial ficará mais opaco. Espere pelo menos 30 minutos antes de usar.

Receita de bálsamo labial com especiarias e canela

 

Continua após a publicidade

Comece com a receita básica de cera de abelha e óleo de coco. Adicione de 10 a 15 gotas de óleo de canela e 1 a 2 colheres de chá de uma combinação pré-misturada de canela, cravo e gengibre e misture.

Reprodução/the spruce

As especiarias tendem a afundar no fundo, mas elas se misturam e dão ao protetor labial uma cor marrom profunda. Despeje a mistura de bálsamo labial nos recipientes, mexendo entre cada despejo para manter os temperos distribuídos uniformemente.

Receita de bálsamo labial de morango

 

Continua após a publicidade

Use a receita inicial básica de cera de abelha e óleo de coco. Meça uma colher de sopa cheia de morangos liofilizados. Pique e esmague as frutas até ficarem bem trituradas. Adicione os morangos liofilizados e cerca de 20 gotas de óleo sabor morango à mistura base e mexa bem.

Despeje o produto nos potes, mexendo entre cada despejo. Depois que o protetor labial estiver pronto, o calor do dedo o suavizará o suficiente para aplicar nos lábios ou até nas mãos.

*Via The Spruce

Continua após a publicidade

Publicidade