Casa Created with Sketch.

DIY: alegre sua casa com estes coelhinhos de feltro

Aprenda uma maneira simples e rápida de fazer uma decoração DIY de páscoa!

 (The Yellow Birdhouse/Reprodução)

Com as restrições aumentando em várias cidades brasileiras e os perigos da pandemia de covid-19, uma oportunidade segura de garantir a decoração para a páscoa é apostar no DIY. Uma ideia é fazer coelhos de feltro estufados para deixar a celebração mais lúdica, seja tornando-o um simples bicho de pelúcia para as crianças brincarem ou o transformando em enfeites de cestas, móbiles e guirlandas. E vamos ser sinceros: quem não ama bichinhos fofos que cabem na palma da mão?

Este é um tutorial muito simples que você pode terminar em 45 minutos. Confira o passo a passo da The Yellow Birdhouse:

Você irá precisar de…

 (The Yellow Birdhouse/Reprodução)

  1. Molde de coelho impresso
  2. 7,5 cm x 15 cm de feltro de lã (para cada peça)
  3. Fio de bordar combinando
  4. Fio de bordado rosa
  5. Fibra de poliéster para estufar
  6. Tesouras
  7. Pinças

Modo de fazer

 (The Yellow Birdhouse/Reprodução)

Recorte o molde de papel e prenda-o no feltro (pode ser com alfinete). Recorte então, a partir do molde, o coelho com cuidado usando uma tesoura de bordar pequena e afiada. Corte as duas peças de feltro (dois lados do coelho).

Em seguida, faça alguns detalhes de bordado. Vale fazer um ponto simples atrás com dois fios de linha rosa para preencher as orelhas.

 (The Yellow Birdhouse/Reprodução)

É possível bordar os detalhes apenas em um lado do coelho, mas você pode fazer isso nos dois lados, dependendo da finalidade que dará à peça. 

 (The Yellow Birdhouse/Reprodução)

Quanto às cores, opte pelo contraste: para o coelho mais escuro, vale usar fios mais claros, como o rosa. Para coelhos de cor clara, use fio cinza, por exemplo.

Faça um ponto de cobertor com dois fios para costurar a frente e as costas.

Comece na nuca do coelho, passe ao redor das orelhas e use uma pinça para, com cuidado, estufar as orelhas. Continue costurando, parando após a pata dianteira e novamente após a cauda para estufá-la. Continue subindo pelas costas dele, enchendo com o poliéster à medida que avança, até voltar ao ponto de partida.

 (The Yellow Birdhouse/Reprodução)

Agora você pode amarrar uma pequena fita em volta do pescoço e estará pronto o seu coelhinho DIY de páscoa!

 (The Yellow Birdhouse/Reprodução)

* Via The Yellow Birdhouse

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.