Casa Created with Sketch.

Faça um arco-íris de lã e alegre seus ambientes (com orgulho!)

Traga vibrações positivas para a sua casa com essas peças super fofas!

 (Hobbycraft/Reprodução)

Que tal produzir uma guirlanda de arco-íris de macramê como uma forma de iluminar a sua moradia ou mostrar seu orgulho LGBTQIA +? Este projeto usa as cores tradicionais do fenômeno, mas você pode selecionar os tons que desejar para criar um design personalizado.

 (Hobbycraft/Reprodução)

Com pedaços de lã velhas você pode fazer essas lindezas para incrementar a sua decoração. Aprenda como nesse passo a passo:

Materiais

 

  • Agulha de costura
  • Fita métrica
  • Fios brancos para macramê
  • Lã DK em vermelho, amarelo, verde, azul e roxo (bolas de 100g)
  • Arame dourado

Como fazer

 

 (Hobbycraft/Reprodução)

Comece cortando três pedaços de fio de macramê de 30 cm e um pedaço de arame dourado um pouco menor. Segure o pedaço de macramê e do arame com uma das mãos e coloque a lã vermelha por cima. Segure entre o dedo e o polegar, cerca de 4 cm para baixo.

 (Hobbycraft/Reprodução)

Enrole o fio vermelho (direto da bola) até chegar à outra extremidade. Você pode usar duas bolas de lã para cobrir o macramê mais rapidamente, se preferir.

 (Hobbycraft/Reprodução)

Depois de embrulhar os 22 cm, corte o fio vermelho e, com uma agulha, costure a ponta de volta à extremidade enrolada.

Repita para as cores restantes da seguinte maneira:

  • Para o amarelo, corte a corda em 28cm e amarre 20cm
  • Para o verde, corte a corda em 26cm e amarre 17cm
  • Para o azul, corte a corda em 24cm e amarre 15cm
  • Para o lilás, corte a corda em 22cm e amarre 13cm

 (Hobbycraft/Reprodução)

Com todas as tiras coloridas prontas, dobre-as em uma curva. Passe uma linha de algodão na agulha e costure os arcos azul e lilás em um padrão de ziguezague.

 (Hobbycraft/Reprodução)

Repita para adicionar uma cor de cada vez e continue até chegar ao fim. Para conseguir a forma de um arco-íris, não se esqueça de ficar dobrando as peças ao longo do trabalho.

Veja também

 (Hobbycraft/Reprodução)

Assim que costurar tudo, apare as pontas dos cordões no mesmo tamanho e com uma tesoura afiada.

Faça bandeirinhas

 

 (Hobbycraft/Reprodução)

Por que não produzir vários arco-íris e unir tudo em um mesmo fio para pendurar como se fossem bandeirinhas? Você ainda pode acrescentar 4 pompons, com aproximadamente 5 cm de tamanho, utilizando os mesmos materiais. 

 (Hobbycraft/Reprodução)

Para pendurar a decoração, dobre as pontas do cordão de macramê e amarre com um fio. Você precisará de um em cada extremidade.

 (Hobbycraft/Reprodução)

Adicione uma peça a 22cm do final e costure, com o fio vermelho, ao redor do topo do artefato, prendendo-o ao fio principal. Amarre nas costas e apare.

 (Hobbycraft/Reprodução)

Deixe uma distância de 33 cm entre cada uma e finalize amarrando os pompons! Depois, escolha onde irá pendurá-la – a fjanela, prateleira ou console são ótimas opções.

*Via Ideal Homes

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.