Casa Created with Sketch.

DIY: Aprenda a fazer um apanhador de sonhos!

Acompanhe o passo a passo e as respectivas fotos para entender como fazer um dreamcatcher artesanal:

 (Kaley Ann/Reprodução)

Originários entre os nativos americanos, os apanhadores de sonhos se tornaram populares entre os hippies das décadas de 1960 e 1970 e agora são amados por muita gente em todos os lugares.

Mas você conhece a história por trás do objeto?

De acordo com a lenda ojibwe, havia uma mulher-aranha conhecida como Asibikaashi, que cuidava de todas as crianças na terra. Mas, à medida que a nação ojibwe se expandia, Asibikaashi não conseguia alcançar todas as crianças todas as noites. Assim, as mães e avós criaram apanhadores de sonhos para as crianças, usando aros de salgueiro, barbante natural e penas, a serem pendurados acima das camas dos pequenos. Esses objetos foram pensados ​​para filtrar os sonhos ruins, apenas permitindo que os sonhos bons passassem e alcançassem a mente das crianças. Quando o sol nascia pela manhã, os pesadelos desapareciam.

Se você achou legal e deseja fazer um para o seu filho, tenha em mente que eles são muito fáceis de fazer – mas difíceis de explicar. As fotos provavelmente vão te ajudar mais do que as instruções escritas. Confira as dicas da blogueira Kaley Ann:

 (Kaley Ann/Reprodução)

Você vai precisar de:

. Aro de metal de 12,7 centímetros

. Fita de camurça de 2,5 metros

. 3 penas com laço para pendurar

. 1 fio de bordado 

. Contas de pedras preciosas naturais (usei contas de Amazonite de 4 mm)

. Opcional – agulhas de olho grande para enfiar as contas

Uma nota sobre a escolha de pedras preciosas: para este apanhador de sonhos DIY Kaley escolheu usar Amazonite, porque eles são pensados ​​para dissipar sentimentos negativos, irritações, preocupações e medos, e acalmar e acalmar a mente. Essas propriedades parecem ideais para evitar pesadelos. Mas você pode escolher a pedra que mais lhe convier. Outras pedras preciosas para usar incluem ametista ou selenita, que têm propriedades calmantes e calmantes que ajudam a promover o sono.

Passo a passo:

 (Kaley Ann/Reprodução)

. Comece enrolando a fita de camurça em volta do aro de metal, deixando uma ponta de cerca de 15 centímetros no topo do aro.

. Continue enrolando a fita de camurça ao redor do aro de metal, tentando mantê-lo o mais apertado e fechado possível.

. Quando chegar ao final, aninhe a fita de camurça de forma que não haja metal aparecendo. Ambas as caudas devem estar apontando para cima.

. Dê um nó apertado na base das caudas, bem no topo do arco. Dê outro nó nas pontas das caudas. Isso será usado para pendurar o apanhador de sonhos.

. Amarre uma ponta do fio de bordado em volta do nó de renda de camurça na parte superior do apanhador de sonhos.

. Passe o fio de bordado pelo interior do bastidor, por cima do bastidor e de volta pela alça feita apenas pelo fio de bordado. 

. Continue este movimento ao redor do aro, até enrolá-lo 12 vezes e estar de volta ao topo. Deixe um pouco de folga no fio de bordado.

. Faça a mesma coisa novamente ao redor do aro, mas em vez de enrolar ao redor do aro, você vai enrolar ao redor do meio do laço do fio de bordar.

 (Kaley Ann/Reprodução)

. Continue enrolando, puxando um pouco mais apertado a cada passagem. Adicione as contas de pedra a qualquer momento durante este processo. (Dependendo do tamanho do orifício nas contas, pode ser necessário usar uma agulha para enfiá-las no fio de bordado).

. Depois de dar a volta o quanto quiser, puxe a ponta do fio de bordado para apertar a teia e amarre com um nó seguro.

. Passe o fio de bordado pelas alças na parte superior das penas. (Ou amarre-os com firmeza, se suas penas não tiverem laços). Adicione quantas contas quiser em cada fio.

. Amarre as penas e contas no laço do apanhador de sonhos uniformemente na parte inferior.

 (Kaley Ann/Reprodução)

Personalize o seu apanhador de sonhos!

As possibilidades de personalização para este apanhador de sonhos DIY são infinitas. Algumas maneiras de personalizar seu apanhador de sonhos:

. Use um bastidor maior (ou menor).

. Escolha o fio de bordar para combinar com as cores do seu quarto (ou do berçário do seu bebê).

. Use uma cor diferente de fita de camurça natural.

. Em vez de enrolar a linha de bordar em volta do bastidor 12 vezes (na etapa 7), embrulhe-a apenas 8 vezes.

. Escolha contas de pedras naturais com propriedades que ressoam em você.

. Adicione fitas, fios ou barbante na parte inferior do apanhador de sonhos, em vez de ou além das penas.

Faça um kit DIY de apanhador de sonhos

 (Kaley Ann/Reprodução)

Às vezes, reunir os materiais, as instruções e a inspiração para um projeto DIY é muito difícil. Ter tudo bem embrulhado seria um ótimo presente.

Para presentear alguém querido e que goste de esoterismos, embale todos os materiais para fazer um apanhador de sonhos DIY em uma sacola de musselina com cordão e adicione um link para esta publicação!

Leia também:

* Via Kaley Ann

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.