Casa Created with Sketch.

Dê uma nova cara aos seus pratos com esta técnica!

Um DIY cheio de cores e personalidade

 (A Kailo Chic Life/Reprodução)

Pratos brancos e simples são um tédio para você? Encontramos uma forma de mudar isso! Com algumas pinceladas você consegue deixá-los coloridos e fofos. Aqui, tons de rosa e laranja foram utilizados, mas você pode escolher a paleta que preferir e achar mais a sua cara!

 (A Kailo Chic Life/Reprodução)

A tinta usada não é tóxica e, embora provavelmente não seja um problema utilizá-la em itens que levarão comida, quando bem aderida, não é certo se é 100% seguro. Portanto, está a seu critério se será usada dessa forma ou como um prato de para decoração ou bandeja.

Assim que estiverem prontos, serão dignos de uma ocasião especial!

 (A Kailo Chic Life/Reprodução)

Materiais

  • Tinta acrílica atóxica rosa, laranja e branca – ou as que preferir
  • Pincel de cerdas rígidas para obter o efeito de “pincelada”
  • Pratos de cerâmica brancos e lisos lavados e, em seguida, enxugados com álcool em papel toalha
  • Prato descartável ou bandeja de tinta para misturar as cores

 (A Kailo Chic Life/Reprodução)

Veja também

Como fazer

Comece misturando sua tinta para obter vários tons diferentes de rosa e laranja, adicionando branco para obter resultados mais claros.

 (A Kailo Chic Life/Reprodução)

Agora que você tem sua paleta, comece no meio e trabalhe em cada direção em um movimento rápido para criar a aparência de pincelada. Se você errar no início, basta usar um papel toalha para remover e tentar novamente.

 (A Kailo Chic Life/Reprodução)

Assim que pegar o jeito, continue usando todas as suas cores para criar listras largas, aproximadamente 2,5 cm. Se necessário, repita algumas.

 (A Kailo Chic Life/Reprodução)

Depois de pintar todos os pratos e a tinta secar completamente, coloque-os em um forno frio, aqueça a 180 °C e asse nessa temperatura por 30 minutos. Deixe-os esfriar até a temperatura ambiente enquanto ainda estão no forno. Isso irá criar um acabamento adequado à máquina de lavar louça. Voilà!

*Via A Kailo Chic Life

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.