Ajude o planeta com este confete ecológico DIY!

Traga o carnaval para dentro de casa com esta decoração típica

Por Redação Atualizado em 27 fev 2022, 23h15 - Publicado em 1 mar 2022, 13h00
Gif de homem jogando confete para o ar
Reprodução/Giphy

Que tal remover a culpa e polvilhar seus entes queridos com confetes ecológicos neste Carnaval? Lembre que ainda estamos em pandemia, então tome os cuidados e programe uma reunião íntima entre amigos – o que não significa não festejar, especialmente com este confete!

Se você é ambientalmente consciente, esta criação ecológica é a alternativa perfeita para os confetes de plástico que, francamente, grudam em todos os lugares, sujam a terra e custam dinheiro. As crianças adoram fazê-lo, então envolva seus pequenos no processo também!

Por que fazer confetes ecológicos?

 

Continua após a publicidade

Confete de coração feito de plantas de várias cores

Primeiro de tudo, é ecologicamente correto. Nenhuma árvore precisa ser cortada para fazer isso e não há plásticos que acabarão em nossos cursos de água. Ele simplesmente se biodegrada. É acessível, uma vez que você compre os furadores e, se você escolher as folhas de plantas certas, também cheirará bem! Jogue nos outros sem se preocupar com a limpeza.

Como fazer

 

Continua após a publicidade

Gif de mulher estourando confete
Reprodução/Giphy

O que você precisará:

 

Continua após a publicidade

  • Folhas, muitas folhas gloriosas!
  • Perfuradores em forma de coração
  • Use produtos reciclados em sua casa ou faça caixas de papelão recicladas.
  • Barbante reciclado

Passo a passo:

 

Continua após a publicidade

Fazer o seu confete ecológico é super fácil. Desfrute de um passeio ao ar livre e colete folhas. Certifique-se de levar seus filhos junto. Em seguida, basta perfurar as folhas e colocar os pedaços cortados em um recipiente.

Para obter uma aparência semelhante ao nosso confete, colete principalmente folhas vermelhas e algumas amarelas também, além das verdes claras para os mini corações.

Veja também

Quanto tempo dura o confete ecológico?

 

Continua após a publicidade

Coraçõezinhos feitos de plantas

Isso realmente depende do seu ambiente e das folhas que você escolheu. Usar folhas que já estão secas, mas ainda mantêm sua cor, são as melhores para a longevidade. Você também pode colocar na geladeira, especialmente no verão, e eles vão manter sua cor brilhante por mais de uma semana.

Honestamente, quem precisa de confetes de papel ou pedaços de plástico brilhante quando você pode fazer seus próprios usando folhas? As cores, o cheiro e até a textura fazem esse esforço valer a pena: para si e para o ambiente.

*Via Mother and Nature

Continua após a publicidade

Publicidade