Como fazer uma guirlanda de suculentas

Elas ficam ótimas penduradas na porta da frente ou dentro de casa

Por Redação Atualizado em 14 jan 2022, 16h28 - Publicado em 15 jan 2022, 19h00
Caylin Harris/the spruce

Quem gosta de guirlandas de plantas vivas sabe bem que elas não duram para sempre, por isso, essa alternativa com suculentas falsas, pode ser uma ótima opção para quem quer uma decoração que fique intacta para sempre.

Dica: Um dos pontos mais importantes para este projeto é escolher sabiamente suas plantas. Você vai querer selecionar uma variedade de tamanhos e formas, mas você também vai querer prestar atenção à sua coloração única. Certifique-se de que elas funcionem bem juntas. Confira como fazer:

Reúna estes suprimentos:

 

  • Suculentas falsas
  • Guirlanda de madeira
  • Pistola de cola quente
  • Cortador de arame
  • Arame

Embora esta versão seja bem minimalista, você pode incluir quaisquer detalhes adicionais que achar que ficariam bem, como uma fita.

Caylin Harris/the spruce

Prepare suas suculentas

Dependendo de onde você obtém suas suculentas, pode haver um pouco de trabalho de preparação que precisa ser feito antes que elas estejam prontas para serem anexadas a madeira. Apenas verifique se todas as etiquetas, plásticos e outros elementos foram removidos.

Você também vai querer cortar os fios ou caules de cada muda. O objetivo é garantir que os lados de cada suculenta fiquem ótimos quando afixados. Você não quer peças estranhas ou fios saindo!

Caylin Harris/the spruce

Planeje o projeto

Muitas pessoas não discutem esse fato, mas a chave para um projeto bem-sucedido é um planejamento cuidadoso. Dê uma olhada em outras imagens de inspiração no Pinterest e descubra o que parece bom para você.

Veja inspirações na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Em seguida, analise as suculentas que você comprou e descubra como você quer que elas sejam agrupadas e onde você quer que elas sejam colocadas na guirlanda. Antes mesmo de pensar em tocar na sua pistola de cola quente, saiba onde tudo vai parar.

Veja também

Cole com cola quente

 

Dependendo de como você deseja organizar as suculentas, você pode criar grupos delas. Use um pedaço de fio, enrole-o ao redor da base das suculentas que você deseja agrupar e torça esses fios juntos. Você vai querer que sua pistola de cola quente esteja na configuração mais baixa, já que seus dedos podem entrar em contato levemente quando estiver trabalhando.

Comece colando todos os cachos primeiro, depois coloque as suculentas individuais ao redor deles. Continue até ficar satisfeito com os resultados.

Caylin Harris/the spruce

Termine e pendure

Depois de terminar de colar, encontre um espaço ao redor de sua casa para pendurá-lo. Uma das melhores partes de usar plantas falsas é que você pode colocá-las em uma sala com pouca ou nenhuma luz solar e não ter problemas.

Ajude a trazer um pouco de verde para os cantinhos mais escuros! Quão fácil foi isso?

*Via The Spruce

Continua após a publicidade

Publicidade