Já é quase Natal: como fazer seus próprios globos de neve

Entre no espírito do Natal com artesanatos festivos!

Por Kym Souza Atualizado em 10 nov 2021, 20h37 - Publicado em 11 nov 2021, 19h00

 

Medium/Reprodução

Para quem curte Halloween, no primeiro dia de novembro já começam os preparativos para o Natal. Já quem passa o dia 12 de outubro já pensando nas decorações e comidas natalinas, não existe mais onde enfiar a ansiedade pelo final do ano.

Aqui no Brasil não temos neve, mas um globo que imita os flocos brancos são ótimos para incluir na decoração natalina, por isso, para te ajudar a fazer (e sacudir!) seus próprios globos de neve DIY, reunimos alguns tutoriais simples!

1. Globo de Neve de Mason Jar (Classy Clutter)

 

Classy Clutter/Reprodução

Você pode encontrar facilmente tudo o que precisa para esses globos de neve de Mason Jar em uma loja de artesanato local. Use os bonequinhos que desejar e dê ao projeto um charmoso efeito invernal passando pequenas bolas brancas numa linha de nylon para dar a aparência de neve caindo.

2. Globo de Neve em shot (What’s Up With the Buells)

 

What's with the Buells/Good Housekeeping

VIRA! VIRA! VIRA! Copos de shot são ótimos para fazer essa decoração DIY. Preencha os recipientes com vários itens de natal e, em seguida, cole-os em bases de papelão redondas. Cubra o globo com botões enfiados em barbante para facilitar na hora de decorar.

Veja também

3. Globo de Neve em garrafa (Tried&True)

 

Tried&True/Good Housekeeping
Continua após a publicidade

Seguindo a mesma lógica do copo de shot, você vai precisar de um garrafa pet, um círculo de mesmo diâmetro e decoração a gosto. Na boca da garrafa, coloque uma bolinha para fechar o decorativo.

4. Globo de Neve em Boleira (Little House of Four)

 

Little House of Four/Good Housekeeping

Se você não faz muitos bolos, talvez a boleira vai finalmente sair do armário. Se você adora um bolo, talvez fique feliz em arranjar uma desculpa para comprar mais uma boleira! Decore com isopor e miniaturas de natal, para criar uma paisagem bem digna da época e exponha na mesa, estante ou escritório!

5. Globo de Neve em lâmpadas de plástico (No Biggie)

 

No Biggie/Good Housekeeping

Use enfeites de lâmpada de Natal de plástico transparente para este projeto, que imita globos de neve em uma escala pequena para pendurar na árvore – ou em qualquer outro lugar que você desejar. O glitter branco preenche a base deste projeto para um visual doce e nevado.

Bônus:

 

Aww Sam/Good Housekeeping

Como já diz a música, o Brasil é um país tropical (abençoado por Deus e bonito por natureza), então não se precisa se prender às decorações natalinas estrangeiras! Coloque cactus, abacaxi e o que mais você achar que combina com sua decoração e seu natal!

*Via Good Housekeeping

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade