Casa Created with Sketch.

4 projetos DIY para dar um up no seu banheiro

Inserir peças e acessórios diferentes, na decoração, deixa o ambiente muito charmoso

 (gifer.com/Reprodução)

Sente que o seu banheiro é comum demais, chegando a ser sem graça? Existem várias maneiras de renovar e deixá-lo muito mais interessante! Mesmo que o projeto DIY seja muito simples, fazer você mesmo uma peça que utiliza no dia a dia é especial e diferenciado.

Construindo itens para armazenamento, funcionais e bonitos, você dá uma nova cara para o cômodo. A seguir 4 designs diferentes para você  acrescentar – um ou mais – e tornar o ambiente mais aconchegante. 

1. Escada vintage

 

Possui um espaço pequeno? Restaure uma escada velha com tinta estilo giz para um armazenamento elegante e que aproveita bastante a altura do aposento.

Combine com os outros acessórios e, em seguida, use-a para pendurar toalhas e cestas com os seus materiais essenciais para a hora de se preparar para sair de casa – uma ótima opção se você preza o fácil acesso.

2. Transforme um artefato em um porta escova de dente

 

Possui uma pequena estatueta de madeira com um formato interessante? Torne-a útil fazendo furos usando uma broca de 1,9 cm e pinte-o com tinta spray branca brilhante. Se gostou da ideia mas não tem um objeto para o projeto, procure por animais de madeira baratos ou outros artigos grandes o suficiente para acomodar os buracos.

Veja também

3. Caixinhas organizadoras de gaveta

 

Adapte as gavetas de madeira como bandejas abertas para o banheiro. Retalhos de tecido tornam as fachadas elegantes quando cortados e colados para enfeitar os novos adereços. Termine com etiquetas impressas para manter os produtos de beleza e toalhas organizados.

4. Tapete de corda

 

Com um visual lindo, esse tapete cria calor e estilo no chão – além de ser super fácil de fazer. Tudo o que você precisa é um pouco de corda de polipropileno trançado, fita adesiva resistente e tesoura.

Em uma superfície dura, enrole firmemente a corda para que ela comece a fazer um círculo. Conforme vai ficando maior, aplique fita adesiva para que a bobina não se desenrole. Depois de  chegar no tamanho de tapete desejado, adicione uma camada extra de fita em uma direção.

Corte as pontas que vão para a borda externa do tapete e vire para ver sua criação concluída.

*Via Better Homes & Gardens

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.