Casa Created with Sketch.

4 ímãs de geladeiras DIY criativos

Aprenda a fazer imãs de geladeira DIY para decoração ou para dar de presente!

 (dreamgreendiy.com/Reprodução)

Se você nunca fez nada de artesanato antes, os ímãs são uma das melhores escolhas para começar sua jornada de criação. Eles são pequenos, há muito espaço para erros (na maioria das vezes) e você pode tentar uma variedade de técnicas e materiais, dependendo dos ímãs de geladeira que escolher fazer.

 (almostmakesperct.com/Reprodução)

Do que você vai precisar

É bem provável que os suprimentos mudem, dependendo do tipo de ímã que você tentar criar, mas a base dificilmente vai mudar, então já tenha em mente que esses 4 itens não podem faltar!

 (Meghan Mountford/Reprodução)

Ímãs

Não tem como fugir deles. O ponto mais importante é saber escolher o tipo certo, que seja forte o suficiente. Depois de decorados, eles podem cair da superfície.

 (Alisa Burke/Reprodução)

Superfície

Quase tudo pode ser transformado em um ímã de geladeira. Você só precisa considerar que se tem uma parte plana para colar o ímã e se o objeto não vai ficar muito pesado para o ímã.

 (Hallmark/Reprodução)

Decoração

Aqui você deve levar em consideração a sua imaginação e o tipo de ímã que você cquer criar e como quer enfeitar a pecinha!

Cola

 

 (puresweetjoy.co.za/Reprodução)

Tenha certeza de usar uma cola forte suficiente. O mais recomendado são as super colas, que têm aderência instantânea e são quase impossíveis de serem descoladas. Um diferencial é ser à prova d’água, assim, se precisa lavar os ímãs, ou algo do tipo, não corre o risco de soltar.

DIY: Como fazer ímãs de geladeira

Bom, agora que já está decidido você vai fazer seus próprios ímãs, precisa escolher um modelo. Separamos aqui alguns tutoriais que podem te ajudar e te inspirar!

1. Ímã com resina

Por Stacey Risenmay

 (Satcy Risenmay/Reprodução)

Você vai precisar de resina, uma forma de silicone e folhas que encontrou pelo chão (ou qualquer outra coisa, como conchas ou flores). Depois, vai colocar uma camada de resina na forma e esperar assentar um pouco.

Veja também

 (Satcy Risenmay/Reprodução)

Em seguida, adicione a folhinha e complete a forma com mais resina. Deixe endurecer por pelo menos 24 horas e então cole o ímã na parte de trás. E está pronto! Fácil, né?

2. Ímã de mapa

Por Surviving a Teacher’s Salary

 (Surviving a Teacher's Salary/Reprodução)

Você vai precisar de um mapa, mini porta-retratos, um lápis e tesoura ou estilete. Com a mini moldura e o mapa, escolha qual pedaço você gostaria de colar na sua geladeira e marque com o lápis, em seguida, recorte o local. Cole o mapa na moldura e o ímã na parte de trás da imagem do mapa. Espere secar e está pronto seu ímã de mapa!

3. Ímã de cimento

Por Plaster & Disaster

 (Plaster & DIsaster/Reprodução)

Você, obviamente, vai precisar de cimento e uma bandeja de silicone. Você pode escolher qualquer formato, círculos, estrelas e até optar por algo mais específico, como uma forma do pacman!

 (Plaster & Disaster/Reprodução)

Coloque o cimento na bandeja, deixe assentar um pouco e quando já estiver um pouco mais firme, coloque os ímãs, assim, as pecinhas não afundam na mistura. Depois de bem seco, usando tinta acrílica, pinte seus novos ímãs!

4. Ímã de argila

Por Burkatron

 (Burkatron/Reprodução)

Você pode usar argila colorida ou de uma cor só, no exemplo do tutorial, de arco-íris, fica mais legal se for colorido. Você vai enrolar um pedaço de argila até ficar com mais ou menos 5 mm de espessura.

 (Burkatron/Reprodução)

Junte as partes enroladas na ordem que você preferir e, com cuidado, dobre o comprimento, para formar o arco. Corte as pontas e coloque a argila no forno por alguns minutos (isso varia de acordo com cada fabricante, então leia as instruções na embalagem). Por último, cole o ímã na parte de trás e está pronto!

*Via Mod Podge Rocks

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.