Casa Created with Sketch.

10 ideias de decorações fáceis para o Dia dos Namorados

Em um ano difícil, às vezes o melhor jeito de mostrar que você ama uma pessoa é presenteá-las com coisas simples e que você mesmo pode fazer em casa

Gif de cães do filme A Dama e o Vagabundo comendo macarrão

 (Reprodução/Casa.com.br)

Nem sempre queremos ou conseguimos dar algo elaborado para quem amamos no Dia dos Namorados. Muitas vezes um jantar romântico, um tempinho reservado para os dois e enfeites bonitos falam muito mais sobre seus sentimentos do que um presente caro.

Se este for o caso de vocês, por que não deixar a casa preparada com uma decoração temática? Para te ajudar, separamos 10 dicas super fofas, baratas e fáceis de fazer. Confira:

Mural de cartão

 

Nesta opção você pode comprar um mural pronto – encontramos opções de até 50,00 reais e alguns com formato de coração – e fazer um display de cartões e fotos. Pendure tudo com um mini prendedor – para um toque rústico, utilize os de madeira – e deixe ele bem bonito com adereços e desenhos.

 (designimprovised.com/Reprodução)

Você também pode pintar a moldura de vermelho ou rosa e adicionar corações em volta. Existem muitos tipos de variações que podem ser criadas. Divirta-se libertando a sua imaginação!

Coroa de coração com flor mosquitinho

 

Usado como preenchimento em buquês, a flor mosquitinho se torna destaque em sua cor natural e quando pintada de vermelho ou rosa. Apesar de ser uma ideia mais elaborada, continua econômica. Aqui, a flor foi usada depois de secar naturalmente. 

Materiais

  • Papelão
  • Tinta spray (opcional)
  • Blocos de espuma
  • Barbante 
  • Cola
  • Flor mosquitinho

 (thehousethatlarsbuilt.com/Reprodução)

Como fazer:

Desenhe um coração em um pedaço de papelão com outro ligeiramente menor (cerca de 5 centímetros de distância) dentro dele. Pegue uma boa tesoura e corte tanto a parte externa quanto a interna do rascunho.

Separe as peças de espuma e coloque-as ao redor do corte, certificando-se de que todo o papelão está coberto. Observe que alguns precisarão ser cortados para se ajustarem completamente.

 (thehousethatlarsbuilt.com/Reprodução)

Pegando um bastão de cola, espalhe uma quantidade generosa sobre cada item e prenda-a no lugar, esse passo pode demorar para secar – use uma pistola de cola para acelerar o processo, mas esta não gruda tão bem.

Assim que chegar à configuração desejada, pegue um fio e prenda cada elemento no lugar. Se desejar pintar a flor, borrife-a levemente com tinta spray até que a cor fique aparente.

Veja também

Vaso de coração

 

Se procura uma decoração natural e caprichosa, esse artesanato simples, que requer alguns corações recortados e galhos de árvores pintados em branco, é para você!

Materiais

  • Papel scrapbook em rosa, vermelho, brilhos ou o que sua imaginação desejar
  • Barbante 
  • Galhos (aproveite e pegue os do seu jardim ou quintal)
  • Tinta spray branca
  • Jarra ou vaso branco

 (Elise Lauren/Reprodução)

Como fazer:

Reúna o monte de galhos e garanta que todos tenham a mesma altura. O ideal é ter um monte deles para preencher bem o vaso. Depois, disponha-os em um jornal e borrife de branco – uma segunda camada pode ser necessária.

Desenhe diversos corações no papel scrapbook – produza um efeito 3D utilizando três folhas diferentes e colando todas juntas-, e faça um gancho com barbante. Por último, dê um nó e pendure os corações uniformemente nos galhos.

Corredor de mesa temático

 

Dê um toque extra à sua mesa de jantar com este corredor feito com corações! Você apenas precisará de cola quente e papéis cartolina. 

Primeiro, decida se você quer um padrão – podendo ir do aleatório até o monocromático e escolha o comprimento que deseja, ou faça isso à medida que avança.

 (anightowlblog.com/Reprodução)

Passe um pouco de cola quente na parte inferior (parte pontiaguda) de um coração e sobreponha o outro cobrindo um pouco a extremidade. Continue indo até chegar no seu tamanho.

Se você quiser mais textura, coloque um rolo de papel kraft por baixo.

Porta velas

 

Nada mais romântico do que uma noite à luz de velas. Essa, aqui, é ainda mais especial com um recorte em forma de coração.

Materiais

  • Potes de vidro estilo mason jars
  • Tinta spray
  • Cola spray
  • Glitter
  • Adesivos (ou vinil adesivo para fazer o seu)

 (practicallyfunctional.com/Reprodução)

Como fazer:

O primeiro passo é colocar os adesivos em seus potes de vidro, com todas as bordas bem pressionadas para não ter problema ao jogar a cor. Em seguida, borrife todo o frasco com uma leve camada de tinta spray. 

Deixe os frascos de lado para secar. A seguir, espalhe uma camada bem leve de cola spray, você pode fazer isso em todo o recipiente ou apenas em uma pequena área na frente. Espere cerca de cinco minutos e despeje um pouco de glitter sobre a parte pegajosa.

Bata suavemente no frasco para sacudir o brilho extra e retire o adesivo. Pronto, agora acrescente uma vela, acenda-a e divirta-se!

Suculentas do Dia dos Namorados

 

As suculentas são o presente perfeito por sua baixa manutenção e beleza – ideais para o peitoril de uma janela, cozinha e mesas! Uma maneira de adicionar um pouco de vida no espaço. Vale lembrar que para este passo a passo, qualquer tipo de vaso é válido.

Materiais

  • Suculentas de sua preferência
  • Vasos
  • Tintas acrílicas
  • Pincel

 (anightowlblog.com/Reprodução)

Como fazer:

Pinte seus potes com listras ou corações alternados e espere ficar seco para fixar as plantas suculentas! Muito fácil!

Bandeirinhas Candy Heart

Famoso por carregar mensagens escritas, o doce de coração pode levar piadas internas e palavras bonitas sobre a pessoa que você ama. Mas, aqui, vamos recriá-los em papel!

Materiais

  • Papel colorido
  • Perfurador em formato de coração
  • Perfurador alicate pequeno
  • Barbante
  • Letras em carimbo

 (tellloveandparty.com/Reprodução)

Como fazer:

Corte corações em cores delicadas e carimbe palavras em cada cartão. Faça dois orifícios minúsculos no topo de cada peça para que você possa prendê-los como uma bandeirinha na sua casa.

Cartões com música

 

Você e sua namorade dividem uma paixão pela música? Que tal produzir cartões com as letras que mais se conectam com vocês ou até mesmo fazer uma brincadeira e escrever músicas engraçadas?

Enfeites para comidas

Faça suas próprias flechas de cupido e corações brilhantes para embelezar o café da manhã ou as sobremesas! 

Para as flechas:

Materiais

  • Feltro
  • Palitos
  • Cola quente
  • Tesoura

Como fazer:

Recorte dois pedaços de feltro em um pequeno retângulo, cerca de 3,8 por 6,3 cm (cerca de 1,9 por 2,5 cm para palitos de dente). Organize-os em camadas, um sobre o outro, e apare os cantos de uma das extremidades para criar um ponto. Corte a extremidade oposta no mesmo ângulo, criando um triângulo.

Abra, separe as peças de feltro e passe uma linha de cola quente no final do palito – grudando em um pedaço. Passe uma segunda tira de cola quente e junte a outra parte. Pressione ao redor para unir bem e, se necessário, adicione mais até cobrir tudo. 

Após esfriar, corte duas linhas diagonais de cada lado, parando antes do palito, e seguindo as linhas da ponta. Agora, corte uma linha reta do centro até o topo das linhas diagonais – isso cria um pequeno entalhe de triângulo.

Para os corações brilhantes:

Materiais

  • Tinsel colorido de arame 
  • Palitos
  • Tesoura
  • Cola quente

Como fazer:

Primeiro, posicione o tinsel em direção ao topo do palito – deixando cerca de 2,5 a 5 cm de cauda para um lado – e enrole a extremidade longa em torno do palito. Passe o tinsel para cima e ao redor, formando um laço no topo do espeto. Quanto maior o laço, maior será o arranjo que você terá no final.

Use as pontas para fixar o laço no lugar, apenas enrolando, e depois a outra na madeira – resultando em um um arco preso a ele. Se desejar, você pode aplicar uma pequena gota de cola quente na parte de trás para prender ainda mais a alça no lugar, embora não seja necessário. Lembre-se de deixar bem apertado para ficar mais seguro.

Em seguida, aperte um ponto no meio do laço e desenhe-o para dentro para criar o coração. Você pode brincar com a forma simplesmente dobrando e desdobrando para deixá-la exatamente como gostaria.

Basta cortar o comprimento do palito usando uma tesoura ou personalizar para um comprimento que faça sentido para você e está pronto!

*Via Good Housekeeping e The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.