Papel higiênico da Duolingo é um jeito de aprender idiomas no banheiro
A agência Wieden + Kennedy se juntou a Duolingo para criar papel higiênico para quem não tem tempo para aprender
Hoje em dia dá para aprender idiomas em qualquer lugar – literalmente qualquer lugar! Juntamente com o Duolingo, a agência de criação Wieden + Kennedy encontrou um jeito divertido de praticar línguas. Segundo as pesquisas internas, parece que muitos dos alunos gostam de fazer suas aulas enquanto vão ao banheiro, assim surgiu o Duolingo Roll.
Embrulhado em embalagens coloridas e disponível em cinco idiomas diferentes, o rolo de edição limitada promete transformar seu tempo ocioso em tempo de aprendizado produtivo. Com o lançamento coincidindo com o dia 1º de abril, ficamos nos perguntando se os rolos chegarão ou não aos nossos banheiros…
Cuidadosamente desenhado para quem não tem tempo para aprender, o duolingo roll é uma ferramenta de aprendizagem de línguas de papel higiênico, disponível para falantes de inglês, espanhol, português, chinês e japonês. Feito com suavidade de 3 camadas – porque o aprendizado de um idioma é difícil o suficiente – o duolingo roll apresenta algumas das frases mais icônicas do aplicativo e usa a repetição como uma ferramenta de aprendizagem. Esta plataforma 100% não digital ajuda a criar um hábito diário que será difícil de ignorar.
A Duolingo entende que uma das barreiras mais comuns para aprender um idioma é quanto tempo leva, diz o diretor de planejamento da W + K amsterdam, Thom Dinsdale. “No entanto, estudos descobriram que as pessoas passam em média 14 minutos por dia sentadas no banheiro. Desenvolver um novo produto para ajudar os alunos a utilizar esse tempo ocioso foi uma extensão natural de sua oferta de plataforma múltipla.”
O Duolingo Roll foi lançado em 1 de abril de 2021 e teve o pontapé inicial de uma colaboração de wework – tendo rolos instalados em 18 banheiros de seus escritórios em toda a China. Além disso, vários primeiros usuários sortudos receberão os primeiros rolos do duolingo na Inglaterra, no México, no Brasil, nos EUA, no Japão e na China. Se o programa beta for bem-sucedido, a empresa espera tornar a oferta do Duolingo Roll disponível em uma escala mais ampla.
*Via designboom