Continua após publicidade

DW 2024: intervenção urbana espalha móveis gigantes por São Paulo

A ação faz parte da Teto: marca se prepara para abrir seu primeiro showroom na Galeria Metrópole, no centro de São

Por Redação
Atualizado em 14 mar 2024, 10h49 - Publicado em 13 mar 2024, 13h00

A partir de 14 de março, quem circular por São Paulo vai se deparar com móveis gigantes espalhados pela cidade. Essa é uma das ações que devem movimentar a DW! Semana de Design e promete criar uma genuína experiência lúdica de conexão com o público. Batizada de Circuito Gigantes do Design, o evento é idealizado pela Teto Casa e tem patrocínio da C-CORE e EcoSimple.

A ação marca o anúncio de uma nova marca comandada pelo empresário e diretor criativo Sergio Fix, a Teto Casa: após se consolidar como Teto Móveis no segmento de mobiliário corporativo, a empresa volta às origens e prepara a abertura de uma loja na Galeria Metrópole com o propósito de dialogar novamente com o público interessado em móveis para se sentir em casa.

DW 2024: intervenção urbana espalha móveis gigantes por São Paulo
(Cari Borelli/Casa.com.br)

O endereço escolhido por Fix para ser o berço desta nova marca é a Galeria Metrópole, centro comercial com arquitetura modernista icônica no centro da cidade – projeto de Gian Carlo Gasperini e Salvador Candia, de 1960 – que renasceu após a pandemia com a chegada de criativos do design e de outros segmentos. Prototipagem, impressão 3D e laboratórios para teste de materiais são alguns dos recursos que a marca quer trocar com os criativos que habitam a Métropole.

Mas a série de ações que Fix – designer de profissão e marceneiro de coração – prepara para este momento vai além: uma linha completa de móveis será lançada durante a semana de design, além da realização de uma ação digital com móveis vendidos a 1 real pelo e-commerce da marca.

Continua após a publicidade
DW 2024: intervenção urbana espalha móveis gigantes por São Paulo
(Cari Borelli/Casa.com.br)

O icônico edifício Copan é um dos locais que vai receber três dos 21 “gigantes” espalhados pelos distritos da DW! e deve chamar a atenção de quem passar por ali. “O Copan foi minha primeira casa na cidade. Sou apaixonado pela arquitetura de Niemeyer e pelo centro, e o Copan sempre foi um cartão de visitas da cidade para o mundo. Pedi ao Sr. Affonso, síndico do edifício, nos deixar fazer a ação por ali e ele na hora topou. Chorei de emoção, pois faz todo sentido começarmos a contar a história da Teto Casa ali”, explica Sergio Fix.

Os móveis da Teto Casa serão vendidos somente pelo e-commerce, sendo a nova loja – batizada de “Como Fui Feito” – um espaço dedicado a experiências, aprendizados, curadoria e imersão no universo do design de mobiliário em escala industrial.

Publicidade