Casa Created with Sketch.

Designers criam cadeiras para caridade em desafio durante o isolamento

Os irmãos Butterfields criaram 19 peças, uma por dia de quarentena, para arrecadar dinheiro para instituições de apoio

Com tempo sobrando, os irmãos Tom e Will Butterfield, ambos designers, resolveram transformar o ócio da quarentena em tempo produtivo ao criarem o desafio das 19 cadeiras (19 CHAIRS). Tom, designer gráfico, e Will, designer de produção, criaram 19 assentos diferentes usando madeiras de 27 x 27 mm e parafusos de 40 mm. Essa é o que os dois chamam de fase 1 do projeto. A segunda etapa consiste em artistas convidados transformarem as cadeiras, de acordo com sua criatividade.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Os 19 desenhos, agora concluídos, variam de simples e funcionais a desenhos mais ornamentados e decorativos. Já na fase 2, a lista de designers para reinventar os assentos está quase completa. Ela inclui nomes como o designer de móveis Tom Dixon, o artista gráfico Morag Myerscough e o comediante Joe Lycett.

Ao final do projeto, todas as cadeiras serão vendidas e o lucro será revertido para instituições de apoio. A princípio, a Age UK, uma entidade voltada para ajudar idosos, seria a única beneficiada com o projeto, mas Tom e Will perceberam que poderiam ajudar também o movimento Vidas Pretas Importam e escolheram também a Resourcing Racial Justice, voltada para as pessoas pretas e indígenas, para receber parte do lucro das cadeiras.

View this post on Instagram

Assembly ft a dodgy attempt at a haircut

A post shared by 19 CHAIRS (@19chairs) on

Você pode acompanhar o projeto pelo Instagram ou pelo site.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s