Casa Created with Sketch.

Airgami N95 é uma máscara reutilizável inspirada em dobraduras

Feita com duas camadas de filtros, a máscara se adapta ao rosto do usuário, mesmo em movimento, garantindo mais conforto e segurança

 (Reprodução Airgamilife/Casa.com.br)

As máscaras fazem parte do nosso dia-a-dia e tudo indica que vão continuar a ser utilizadas por um bom tempo. Para ter mais conforto e caimento, vários designers já começam a pensar em alternativas mais cômodas, seguras e até bonitas! Um exemplo é a Airgami, modelo da Air99 LLC, uma empresa  que produz máscaras inspiradas na arte da dobradura.

 (Reprodução Airgamilife/Casa.com.br)

Richard Gordon, o CEO e fundador da  Air99 LLC, começou a desenhar máscaras para proteger seu filho contra a poluição de ar, que é bastante crítica na China. Com a pandemia de covid-19, seu trabalho ganhou uma nova dimensão e urgência. Ele percebeu que as máscaras comercializadas possuíam vários problemas, como a sensação de sufocamento e o desconforto no rosto.

 (Reprodução Airgamilife/Casa.com.br)

O modelo da Airgami N95 possui filtragem testada pelo laboratório Nelson-Labs e protege contra a inalação de aerossóis infectados, poluição, fumaça de incêndios florestais, poeira, pólen e fungos. Feita de duas camadas de um filtro flexível, ela garante respirações mais fáceis e um ajuste melhor.

 (Reprodução Airgamilife/Casa.com.br)

As dobras estilo origami permitem que a máscara fique rente ao rosto, mesmo quando em movimento. Isso se dá por uma característica do material: quando tracionada, a máscara se expande transversalmente, e quando comprimida, se comprime transversalmente, como uma espécie de “sanfona”. Além disso, a máscara de origami não embaça os óculos, é reutilizável e pode ser higienizada em casa.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.