Casa Created with Sketch.

Trends de decoração fresquinhos para 2022!

Comece o ano já sabendo das tendências e com inspirações para renovar a casa!

 (Unsplash/decoist)

O ano de 2022 já está ali na esquina e já dá para falar das novas tendências do mundo do design de interiores. Os designers vão abandonar os neutros usados ​​em demasia, substituindo-os por cores marcantes que não pareçam muito pesadas.

Brincar com acabamentos e texturas diferentes será a maneira mais segura de trazer charme ao ambiente. Além disso, as mudanças globais ditarão algumas tendências de interiores. Veja algumas delas e se inspire!

Sofá como ponto focal

 

 (Unsplash/decoist)

Embora as tendências recentes tenham promovido o mobiliário neutro como uma excelente base para camadas, as coisas tomarão outra direção em 2022.

Os sofás creme e bege não serão mais a opção principal, porque os designers vão escolher cores que marcam mais. Um sofá caramelo é uma peça de realce ideal que não sobrecarrega o espaço, ao mesmo tempo que se ajusta a esquemas de cores neutras.

​​Mistura de texturas naturais

 

 (Unsplash/decoist)

Em 2022, você vai querer brincar com diferentes texturas para melhorar seus espaços. Prevalecerá a tendência de incorporar diferentes acabamentos naturais ao mesmo tempo em que enfatiza estilos modernos e elegantes.

Home office

 

 (Unsplash/decoist)

A tendência para home offices modernos que aumentam a produtividade começou em 2020, quando mais e mais pessoas começaram a trabalhar em casa. Em 2022, isso só ficará mais forte, com foco em espaços bem selecionados que combinam estilo e funcionalidade. Um espaço de trabalho atraente e bem organizado aumentará a motivação e melhorará o desempenho dos funcionários.

Móveis antigos em interiores modernos

 

 (Houzz/decoist)

Móveis antigos encontram seu lugar em interiores modernos na forma de peças de realce charmosas que trazem personalidade. Portanto, mais e mais pessoas estarão espreitando em brechós, tentando encontrar detalhes exclusivos que se encaixem em sua visão.

Veja também

Cores frescas

 

 (Unsplash/decoist)

​​Adicionar um toque de cor se tornará uma tendência favorita em 2022. As cores cítricas encontrarão seu caminho em interiores modernos, trazendo um toque fresco e uma nova dinâmica. Laranja, amarelo e verde se tornarão os novos favoritos quando se trata de detalhes.

Paredes cinza

 

 (Unsplash/decoist)

As previsões de cores para 2022 indicam uma mudança em direção a cores sutis que trazem calma e serenidade ao espaço. O cinza continuará sendo uma opção popular para pintura de parede, graças à sua versatilidade. É sutil o suficiente para se adequar a vários estilos e esquemas de cores, ao mesmo tempo em que fornece um clima sereno que difere dos neutros mais quentes.

Mix de tecidos

 

 (Unsplash/decoist)

Móveis estofados serão vistos como uma maneira fácil de adicionar calor e aconchego ao espaço. No entanto, você não precisará combinar sua cabeceira com os bancos da cama ou banco para atingir a perfeição. Acabamentos e texturas diferentes irão trazer interesse visual de uma forma pouco convencional.

Mudando a ideia de minimalismo

 

 (Unsplash/decoist)

O minimalismo é uma tendência que permanecerá por muitos anos. No entanto, 2022 mudará a ideia de espaços minimalistas e introduzirá um toque aconchegante. Peças de mobiliário simples virão em cores de destaque encantadoras para uma declaração notável.

*Via Decoist

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.