Revestimentos claros e muito armazenamento em apartamento de 69 m²
O principal pedido da moradora era um projeto clean e com muito espaço de armazenamento. A arquiteta Flavia Menezes atendeu a todos eles com excelência!
Truques para dar amplitude a apartamentos diminutos têm de monte. Mas saber usá-los de forma coerente e harmônica é um grande desafio. Neste apê de 69 m², a arquiteta Flavia Menezes encarou a proposta e teve êxito e sucesso na entrega do projeto para uma jovem moradora.
O principal pedido da habitante era ter um apartamento clean, com muito espaço para armazenamento e espaços fluidos. A sinergia entre cliente e profissional foi extrema, e o conceito final coeso entre ambas as partes.
A tonalidade branca e cinza toma conta de todo o imóvel que, aliado à integração de ambientes, promoveu uma maximização dos espaço e maior incidência de luz natural.
Pitadas de cores são expressas em alguns detalhes da morada, como no aparador da sala e o verde clarinho nos armários da cozinha.
Ainda na área de convivência, destaque para a parede da TV, que foi revestida com um material cimentício de tijolinhos irregulares – o mesmo acabamento é usado no corredor que ganha ainda sanca iluminada em todo o seu comprimento.
Como o pedido principal da moradora era armazenamento, a marcenaria planejada foi a grande solução. Foi instalado um armário alto com quatro portas na entrada do apartamento, que serviu de sapateira. No home, foi criada uma torre com porta lateral (no corredor) com prateleiras e as portas de MDF do banheiro do corredor também serviram para guardar as malas de viagem.
Por fim, na suíte, está um dos charmes do projeto. Nela, foi feito um armário em L com uma mesa de apoio embutida. Detalhe: o revestimento da parede é marcado por um cimento queimado cinza bem clarinho, complementando toda a atmosfera minimalista e industrial repaginado do apê.
Gostou? Veja mais fotos do projeto na galeria abaixo: