Painel azul esconde área de churrasqueira em apê de 120 m²

Para esconder a área da churrasqueira quando não estivesse em uso, a arquiteta Beatriz Quinelato usou um painel retrátil que aliou funcionalidade e estética

Por Redação 18 Maio 2020, 17h32
Adriano Escanhuela/Casa.com.br

Ter ou não uma área para a churrasqueira na varanda? Esse foi o principal impasse do casal proprietário deste apartamento de 120 m², em Pinheiros, São Paulo. 

Adriano Escanhuela/Casa.com.br

Quando os moradores conheceram a arquiteta Beatriz Quinelato, contaram-lhe sobre o dilema: o marido não desistia do churrasco na varanda, mas sua esposa não queria vê-lo quando não estava em uso. O problema foi resolvido com um painel azul retrátil que deixou todos felizes – e tornou-se um dos destaques do projeto.

Adriano Escanhuela/Casa.com.br

Os pedidos que se seguiram foram calor e integração para receber amigos, espaço para acomodar os violões do marido na decoração e um lugar de destaque para a pintura pintada pelo avô Orlando Marcucci, aluno de Alfredo Volpi, que foi acomodado atrás do sofá.

Continua após a publicidade

Adriano Escanhuela/Casa.com.br

A área íntima também ganhou toques de alegria, como a carpintaria de quarto duplo e a parede do quarto da filha. Cores e vida em toda parte!

Gostou? Veja mais fotos na galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade