Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Painéis de madeira camuflam armários, envelopam espaços e apoiam quadros

Na CASACOR Rio de Janeiro 2023, os painéis de madeira assumem novas funções na decoração

Por Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 set 2023, 19h00 •
Suíte ganha conforto quarto de hotel com paredes de madeira. Projeto de Paula Muller para a CASACOR Rio 2023. Na foto, quarto com parede de madeira, e armário.
 (Denilson Machado, do MCA Estudio/Casa.com.br)
Continua após publicidade
  • Os painéis de madeira estão presentes em muitos ambientes desta CASACOR Rio. Nos mais variados tons e formatos. E, embora, em quase todos apareçam como revestimentos de parede, em alguns eles assumem novas funções.

    Suíte ganha conforto quarto de hotel com paredes de madeira. Projeto de Paula Muller para a CASACOR Rio 2023. Na foto, quarto com paredes de madeira e quadros.
    (Denilson Machado, do MCA Estudio/Casa.com.br)

    A arquiteta Paula Müller, por exemplo, escolheu um painel no tom nogueira para camuflar o armário existente em sua Suíte Tu Vens. A peça começa na lateral e se transforma na cabeceira da cama, trazendo ares mais contemporâneos ao ambiente que é marcado pela arquitetura clássica da casa, com sancas, vitrais e portais rebuscados.

    Quarto 021 - Projeto do Studio021 Arquitetura para a CASACOR Rio 2023. Na foto, quarto com cama e parede ripada com quadros iluminada.
    (Produção visual: Studio Jefferson Stunner/ Fotos: Juliano Colodeti, MCA Estúdio/CASACOR)

    No Quarto 021, que fica quase ao lado, a dupla Camila Simbalista e Paula Wetzel optou por uma versão de painel em carvalho natural que reveste quase todo o espaço. Destaque para o uso como cabeceira, com madeira ripada e iluminação embutida, servindo de suporte para obras de arte.

    Continua após a publicidade
    Quintal - ambiente de Maurício Nóbrega para a CASACOR Rio 2023. Café com poltronas brancas e sofá em cores claras.
    (André Nazareth/CASACOR)

    Outro destaque da mostra é o Quintal Café e Livraria. Ali, Mauricio Nóbrega apostou no pinus canadense, com seus nós bem aparentes, para praticamente “envelopar” todo o ambiente, criando um clima de cabana de praia, chique e descolada.

     

    Publicidade