Lacas coloridas tornam quarto de bebê lúdico, atemporal e aconchegante
O ambiente foi projetado para acompanhar o crescimento da bebê e, no futuro, também acomodar um segundo filho do casal
Os delicados tons pastel proporcionam a atmosfera aconchegante desta decoração de quarto de bebê. A decoração, elaborada pela designer de interiores Caju Bonin, exalta simplicidade e funcionalidade.
O tema escolhido para o projeto não poderia ser mais lúdico: um pedacinho da floresta. A ideia é transmitida através da divertida paleta de cores, do revestimento de madeira e dos detalhes no decór.
Atendendo a um pedido dos pais, a ambientação investe em uma linguagem atemporal e unissex. O dormitório deverá acompanhar o crescimento da bebê e, no futuro, também acomodar um segundo filho do casal.
Por todo o ambiente, as peças de laca são coloridas por tons escolhidos a dedo pela designer, desenvolvidos a partir do sistema tintométrico da Sayerlack. O enérgico e alegre laranja, por exemplo, ilumina uma das prateleiras e os puxadores do guarda-roupa.
É nos puxadores, inclusive, que mora um detalhe especial: o modelo vai até o final do armário, possibilitando que a criança logo possa abrir as portas sozinha, estimulando a autonomia.
O verde azulado aparece em dois tons. Primeiro, mais claro, no berço feito pelo próprio avô da pequena. Depois, mais escuro, em uma prateleira e no tampo da mesa lateral, usada como apoio para a luminária e outros objetos.
O neutro painel de madeira aquece o quarto, tornando o ainda mais confortável. Colocado até o meio da parede, ele evita o contato direto com a superfície fria, além de facilitar na hora da limpeza. A decoração fica completa com quadrinhos divertidos de bichinhos e uma árvore feita de marcenaria.