Jeitos de aproveitar os cantinhos da casa

Existem diversas maneiras de dizer adeus para os espaçinhos das extremidades dos cômodos, confira!

Por Luiza Cesar Atualizado em 18 jun 2021, 11h53 - Publicado em 18 jun 2021, 18h00
lines-hub.com/Reprodução

Todo espaço da casa tem um canto estranho, pequeno, pouco utilizado e que geralmente pede uma peça com personalidade e originalidade, um toque a mais no cômodo.

Esta área pode ser uma dor de cabeça se você não tiver ideias. Entre luzes, mesas e bares, separamos 12 maneiras de transformá-la e inseri-la na sua rotina. Solte a sua imaginação, as possibilidades para resolver esse problema são infinitas. Quer saber como? Confira: 

Móveis de canto

 

Um sofá em forma de L ou um canto alemão podem ser a melhor solução e o destaque da sua sala de estar se você estiver lutando contra um local não utilizado. Versáteis e confortáveis, eles se encaixam em espaços grandes e pequenos, além de ser uma ótima opção de assento. 

Mesas Pequenas

 

Mesas curtas são alternativas para quem procura acrescentar uma peça em um cantinho e ainda conseguir andar confortavelmente pelo ambiente. Você pode colocá-las ao lado do sofá e usar para guardar revistas, exibir decorações ou até mesmo com mesinhas de centro.

Projete um home office

 

Nunca existiu tanta necessidade de ter um espaço para trabalhar. A ideia de criar seu próprio escritório em casa e com uma bela vista é uma carta na manga! Se você colocar a mesa diretamente em frente à uma janela de canto, com certeza tornará suas horas de trabalho mais prazerosas.

Encaixe uma cafeteria

 

canto de casa com três prateleiras. Bule com água e xícaras.
Khalid El Nagar/Reprodução

Seguindo o mesmo estilo de um bar, uma bandeja ou armário pode se tornar em uma estação de café. Inclua uma cafeteira, xícaras e outros utensílios e, pronto, você tem uma cafeteria em casa para te ajudar a ficar acordado nos dias difíceis.

Construa prateleiras

 

 

reprodução/Pinterest
Continua após a publicidade

Com uma variedade de formas e estilos, as prateleiras são um ótimo fundo para diferentes ambientes. Elas podem ser embutidas e exibir livros, vasos, acessórios, fotos e plantas.

Crie um armário bonito

 

Ambiente com armários da linha Pop Art Smart, da Itatiaia, assinada por Paulo Paulo Biacchi Itatiaia/Reprodução

Se você tem um canto que está esperando para ser usado, definitivamente deve ter pensado nas oportunidades de armazenamento. Comece determinando o tipo e a quantidade de objetos que deseja colocar e, em seguida, procure armários que atendam às suas necessidades. De gabinetes sofisticados a ganchos simples, você sempre pode personalizar seu design.

Cantinho verde

 

Reprodução/Pinterest

Como uma forma de adicionar cor e estilo aos espaços diários, as plantas – sejam elas falsas ou não -, trazem o exterior para dentro. Selecione uma de grande porte ou acumule um conjunto de pequenos vasos. 

Pendure uma cadeira

 

A cadeira suspensa não só preenche uma lacuna criada, mas também é ótima para dar uma pausa no dia e relaxar – além de oferecer um charme contemporâneo. 

Construa canto de entretenimento

 

Se você tiver uma área livre, use-a para algo divertido. Se você adora filmes, pode incorporar uma TV ou, se gosta de música, por que não incluir orgulhosamente seu instrumento favorito?

Instale algumas luzes

 

Studiopepe / reprodução/Casa.com.br

Uma das opções mais fáceis e acessíveis quando se trata de ideias para decorar os cantos é uma luminária. Não só porque preenchem o vazio, mas também porque os iluminam. Escolha um design que combine com o estilo geral do ambiente e que adicione um toque dramático e interessante.

*Via Lines Hub

Continua após a publicidade

Publicidade