Casa Created with Sketch.

Jeitos de aproveitar os cantinhos da casa

Existem diversas maneiras de dizer adeus para os espaçinhos das extremidades dos cômodos, confira!

 (lines-hub.com/Reprodução)

Todo espaço da casa tem um canto estranho, pequeno, pouco utilizado e que geralmente pede uma peça com personalidade e originalidade, um toque a mais no cômodo.

Esta área pode ser uma dor de cabeça se você não tiver ideias. Entre luzes, mesas e bares, separamos 12 maneiras de transformá-la e inseri-la na sua rotina. Solte a sua imaginação, as possibilidades para resolver esse problema são infinitas. Quer saber como? Confira: 

Móveis de canto

 

Um sofá em forma de L ou um canto alemão podem ser a melhor solução e o destaque da sua sala de estar se você estiver lutando contra um local não utilizado. Versáteis e confortáveis, eles se encaixam em espaços grandes e pequenos, além de ser uma ótima opção de assento. 

Mesas Pequenas

 

Mesas curtas são alternativas para quem procura acrescentar uma peça em um cantinho e ainda conseguir andar confortavelmente pelo ambiente. Você pode colocá-las ao lado do sofá e usar para guardar revistas, exibir decorações ou até mesmo com mesinhas de centro.

Projete um home office

 

Nunca existiu tanta necessidade de ter um espaço para trabalhar. A ideia de criar seu próprio escritório em casa e com uma bela vista é uma carta na manga! Se você colocar a mesa diretamente em frente à uma janela de canto, com certeza tornará suas horas de trabalho mais prazerosas.

Encaixe uma cafeteria

 

canto de casa com três prateleiras. Bule com água e xícaras.

 (Khalid El Nagar/Reprodução)

Seguindo o mesmo estilo de um bar, uma bandeja ou armário pode se tornar em uma estação de café. Inclua uma cafeteira, xícaras e outros utensílios e, pronto, você tem uma cafeteria em casa para te ajudar a ficar acordado nos dias difíceis.

Construa prateleiras

 

 

 (reprodução/Pinterest)

Com uma variedade de formas e estilos, as prateleiras são um ótimo fundo para diferentes ambientes. Elas podem ser embutidas e exibir livros, vasos, acessórios, fotos e plantas.

Crie um armário bonito

 

Ambiente com armários da linha Pop Art Smart, da Itatiaia, assinada por Paulo Paulo Biacchi

Ambiente com armários da linha Pop Art Smart, da Itatiaia, assinada por Paulo Paulo Biacchi (Itatiaia/Reprodução)

Se você tem um canto que está esperando para ser usado, definitivamente deve ter pensado nas oportunidades de armazenamento. Comece determinando o tipo e a quantidade de objetos que deseja colocar e, em seguida, procure armários que atendam às suas necessidades. De gabinetes sofisticados a ganchos simples, você sempre pode personalizar seu design.

Cantinho verde

 

 (Reprodução/Pinterest)

Como uma forma de adicionar cor e estilo aos espaços diários, as plantas – sejam elas falsas ou não -, trazem o exterior para dentro. Selecione uma de grande porte ou acumule um conjunto de pequenos vasos. 

Pendure uma cadeira

 

A cadeira suspensa não só preenche uma lacuna criada, mas também é ótima para dar uma pausa no dia e relaxar – além de oferecer um charme contemporâneo. 

Construa canto de entretenimento

 

Se você tiver uma área livre, use-a para algo divertido. Se você adora filmes, pode incorporar uma TV ou, se gosta de música, por que não incluir orgulhosamente seu instrumento favorito?

Instale algumas luzes

 

 (Studiopepe / reprodução/Casa.com.br)

Uma das opções mais fáceis e acessíveis quando se trata de ideias para decorar os cantos é uma luminária. Não só porque preenchem o vazio, mas também porque os iluminam. Escolha um design que combine com o estilo geral do ambiente e que adicione um toque dramático e interessante.

*Via Lines Hub

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.