Ideias para misturar o estilo rústico ao industrial

Além de garantir personalidade aos ambientes, o mix pode deixar qualquer espaço mais acolhedor e caseiro

Por Redação Atualizado em 13 jan 2022, 17h01 - Publicado em 14 jan 2022, 19h00
Houzz/decoist

Se você vem buscando adicionar um toque de individualidade à sua casa, saiba que a combinação equilibrada de dois estilos muito diferentes deve garantir um toque pessoal ao espaço, seja ele qual for.

A fusão entre industrial e rústico, por exemplo, é uma das mais populares. Isso porque esses estilos de interiores se complementam perfeitamente. O resultado é um espaço moderno com ambiente acolhedor e caseiro. Veja como misturar os estilos abaixo:

Adicione calor

 

Unsplash/decoist

Embora os pisos de concreto polido sejam uma das estéticas mais comuns, eles podem não se encaixar na sua perspectiva de um espaço acolhedor.

Se o estilo industrial for muito frio e estéril para o seu gosto, vá em frente e adicione alguns detalhes para esquentar, como um tapete ousado para adicionar calor e aconchego. As cores quentes e os detalhes ricos criam uma área de estar aconchegante.

Cozinha industrial rústica

 

Unsplash/decoist

Os eletrodomésticos em inox já têm um ar industrial, por isso complete-os com armários rústicos para conseguir a fusão de estilo perfeita. Uma parede de tijolos à vista com prateleiras de madeira é o detalhe ideal para uma cozinha elegante que combina os dois estilos.

Veja também

Equilíbrio

 

Houzz/decoist
Continua após a publicidade

Aqui, o conforto rústico encontra inesperadamente o estilo industrial, enquanto os móveis complementam perfeitamente os elementos elegantes. Pense em adicionar móveis pesados de destaque ​​​​ao longo do espaço para uma estética ousada.

Como alternativa para o sofá, opte por um de couro com linhas limpas. Móveis de madeira desgastados adicionam um toque de aconchego enquanto complementam a estética.

Madeira e elementos modernos

 

Oh Beauty Interiors/decoist

O estilo industrial destaca a beleza das texturas inacabadas. As vigas expostas são um recurso atraente que adicionam vibes rústicas ao espaço. Complemente com luminárias modernas para alcançar o equilíbrio perfeito entre aconchego e sofisticação.

Brinque com antiguidades

 

Houzz/decoist

Se você não quer que seu espaço tenha uma vibe estritamente industrial, introduza algumas antiguidades charmosas. Sua presença traz uma generosa quantidade de personalidade ao espaço enquanto quebra o visual monótono. Uma cadeira rústica pode complementar o sofá de couro industrial, criando um equilíbrio perfeito entre o confortável e o moderno.

A parede e o teto deste quarto têm uma aparência industrial autêntica. No entanto, são os elementos decorativos que dão um toque de aconchego. A moldura do espelho antigo faz uma declaração ousada enquanto equilibra a estética áspera. Já o balanço de macramê adiciona um toque decorativo ao criar uma sensação descontraída.

Apesar de fazerem parte do estilo industrial, as paredes de tijolos aparentes trazem uma sensação relaxante. Use esse recurso a seu favor e introduza uma dose de calor no espaço. O teto de concreto e as paredes de tijolos aparentes criam uma combinação harmoniosa de texturas inacabadas.

Confira outras inspirações na galeria abaixo:

*Via Decoist

Continua após a publicidade

Publicidade