Casa Created with Sketch.

Guirlandas de Natal: 32 ideias e estilos para copiar já!

Inspire-se em nossa seleção para criar um enfeite personalizado e criativo

 (reprodução/Casa.com.br)


Falta menos de um mês para o Natal e já é hora de decorar a casa para a data. E as guirlandas de portas são os enfeites mais requisitados dessa época do ano. O mais interessante é que elas podem ser de vários estilos e você ainda pode usar sua criatividade para criar uma guirlanda natalina personalizada. Por isso, selecionamos abaixo ideias inspiradoras para você enfeitar a porta da sua casa ou alguma parede que está vazia por aí. Confira!

 

Guirlandas com folhagens

Uma tradicional guirlanda de Natal com ramos de pinheiro é uma inspiração para essa ideia. Mas, aqui, como as folhas podem variar. Dá para montar uma guirlanda com folhas de eucalipto, alecrim, louro ou o que você quiser. E você pode enfeitá-las com pinhas, bolinhas douradas e prateadas, fitas, frutas secas, frutas frescas e até misturar vários tipos de folhas. Se a sua dúvida é como fazer uma guirlanda de Natal, as sugestões a seguir podem te ajudar.

 

 

Guirlandas minimalistas

Além de serem mais fáceis de fazer, como guirlandas minimalistas estão em alta e combinadas com qualquer tipo de decoração. A base pode ser um bastidor de bordado, por exemplo, ou um círculo de metal. E, sobre ela, aplique enfeites delicados, como flores miúdas, folhas e pequenas peças que remetam ao Natal.

 

 

Guirlandas brancas

O visual branco traz a ideia de um escandinavo natal, pois lembra a neve. Se esse é o seu desejo para a decoração de sua casa, veja nossa seleção de guirlandas brancas. Elas podem ser feitas de folhas e flores secas, ornamentos de lã, feltro ou o galhos secos.

 

 

Guirlandas diferentes

Um toque lúdico ou divertido podem ser boas ideias para criar uma guirlanda diferente. Aqui, você vai encontrar ideias com figuras do universo infantil, como casinhas, estrelas e até uma opção sustentável, feita com folhas de livros e revistas velhas.

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.