Dicas para misturar estilos de decoração (se você ama todos!)

Como misturar e combinar designs corretamente quando você não pode escolher apenas um

Por Redação Atualizado em 8 abr 2022, 21h42 - Publicado em 11 abr 2022, 19h00
Combinação de vários estilos
Houzz/decoist

Deseja utilizar mais de um estilo de decoração? Você não está sozinho. A abordagem de misturar e combinar no design de interiores está ficando cada vez mais popular. Assim, você pode exibir as coisas que ama sem preocupações e apresentar personalidade.

Porém, você pode não se sentir confiante o suficiente para ousar e juntar duas tendências. Por isso, separamos alguns passos para te guiar na construção de um espaço harmonioso:

Sala boho e escandinavo
Este espaço empresta partes iguais de cada estilo, criando uma conexão sólida com as melhores características. A cadeira de balanço de vime é inspirada no boho, enquanto a mesa minimalista é mais orientada para o escandinavo. No entanto, o tapete texturizado e a abundância de vegetação são padrão para ambos os estilos La Casa De Freja/decoist

Encontre características mútuas

Alguns estilos têm características comuns. Tanto o escandinavo quanto o boho compartilham o amor por materiais e texturas naturais, por exemplo. Esses pontos mútuos permitem que você os junte perfeitamente para uma aparência coesa.

Misture e combine cadeiras de jantar

Mesa de jantar com cadeiras diferentes
Home Gift Garden/Reprodução

A abordagem de utilizar diferentes cadeiras de jantar é uma maneira inesperada de misturar designs. Se você não quer estragar o equilíbrio, temos um truque valioso para facilitar: tudo o que você precisa fazer é pintar as diferentes cadeiras da mesma cor para uma aparência harmoniosa.

Mantenha o esquema de cores consistente

Sala de estar com poltronas azuis
O esquema de cores nesta sala de estar empresta os tons terrosos do tapete marroquino para dar coesão Paper City Mag/decoist
Continua após a publicidade

Ao brincar com estilos diferentes, é fácil cruzar a linha e alcançar um resultado diferente do esperado. Para evitar isso, certifique-se de determinar um esquema de cores e cumpri-lo. Cores repetitivas irão unir o espaço e resultar em harmonia.

Detalhes arquitetônicos

Cozinha com móveis verdes
Esta linda cozinha possui armários e iluminação modernos de fazenda. A parede de tijolinhos à vista e as portas de madeira trazem um elemento rústico para brincar, complementando perfeitamente a vibe Farmhouse Living/decoist

Os detalhes arquitetônicos de sua casa podem pertencer a uma tendência específica, que pode servir de diretriz. Essas vigas de madeira expostas têm uma aparência autêntica do estilo de fazenda.

Uma parede de tijolos à vista pode se encaixar em muitos estilos, adicionando uma dose de textura para elevar o visual.

Faça você mesmo

Estilo tradicional com toques de antiguidades

Se a cadeira da vovó é uma lembrança preciosa para você, sinta-se à vontade para incorporá-la ao visual. Se a cor parecer muito desatualizada, você pode restaurar e pintar os móveis em cores modernas.

Veja mais algumas inspirações:

*Via Decoist

Continua após a publicidade

Publicidade