Dicas para incorporar o estilo Hygge na sua casa

O conceito dinamarquês é perfeito para quem busca ter um lar cheio de aconchego trabalhando cores neutras

Por Redação Atualizado em 21 fev 2022, 23h00 - Publicado em 23 fev 2022, 19h00
dicas-para-incorporar-o-estilo-hygge-na-sua-casa-casa.com-decoist-6-tons-neutros-houzz
Houzz/decoist

Hygge é o famoso conceito dinamarquês centrado no conforto e aconchego. Com alguns retoques simples, os proprietários podem recriar o estilo e o humor em suas casas. Se você deseja criar um ambiente relaxante que implemente os conhecidos princípios dinamarqueses, temos o melhor guia. Depois de passar por nossas dicas úteis, você entenderá como abraçar o hygge em sua casa!

Como incorporar o estilo Hygge em casa

 

Cantinho zen

 

dicas-para-incorporar-o-estilo-hygge-na-sua-casa-casa.com-decoist-2-cantinho-zen-houzz
Houzz/decoist

Um recanto confortável é o melhor local para desfrutar de uma xícara de café e é uma característica essencial em muitas casas dinamarquesas. Adicione uma cadeira aconchegante ou poltrona e cubra com mantas fofas para o máximo conforto. Este recanto será certamente o local ideal para relaxar após um longo dia. Veja inspirações de cantinhos zen aqui!

Livros

 

dicas-para-incorporar-o-estilo-hygge-na-sua-casa-casa.com-decoist-3-livros-na-decoracao-unsplash
Unsplash/decoist

Os dinamarqueses gostam de ler um bom livro quando o clima os impede de desfrutar do ar livre. Não hesite em exibir seus livros favoritos como parte da decoração da sua casa. Uma bandeja bem decorada com livros inspirados no hygge se tornará a decoração perfeita para sua mesa de centro.

Veja também

Velas e iluminação natural

 

dicas-para-incorporar-o-estilo-hygge-na-sua-casa-casa.com-decoist-4-decoracao-com-velas-wayfair
Wayfair/decoist

Torne o seu espaço hygge mais íntimo acendendo algumas velas. O brilho sutil transformará sua casa em um retiro relaxante e romântico. Além disso, não se esqueça de que hygge é sobre aproveitar o máximo de luz natural disponível. Use cores claras, abra as cortinas e decore com espelhos para deixar a luz do sol abraçar sua casa.

Continua após a publicidade

Quando se trata de iluminação artificial, não se esqueça de incluir a iluminação focada na com a ajuda de luminárias minimalistas.

Elementos naturais

 

 

dicas-para-incorporar-o-estilo-hygge-na-sua-casa-casa.com-decoist-5-elementos-naturais-wayfair
Wayfair/decoist

Você não precisa fazer atualizações domésticas significativas para obter a sensação de hygge em sua casa. Adicione plantas frescas que irão levantar o clima com sua vegetação exuberante. Decore com elementos de madeira para trazer a sensação natural e definir um clima tranquilo.

Tons neutros

 

dicas-para-incorporar-o-estilo-hygge-na-sua-casa-casa.com-decoist-8-houzz
Houzz/decoist

Brincar com neutros quentes é uma parte essencial da estética hygge. Qualquer um pode recriar o esquema de cores aconchegante composto por camadas suaves, o que cria uma mistura harmoniosa. Brinque com tons neutros, como creme, bege e cinza, para um interesse visual sutil.

Texturas suaves

 

dicas-para-incorporar-o-estilo-hygge-na-sua-casa-casa.com-decoist-7-texturas-suaves-wayfair
Wayfair/decoist

Certifique-se de manter alguns cobertores prontos para os momentos em que desejar se aconchegar e desfrutar do seu livro favorito. Como bônus, obtenha uma escada decorativa para guardar seus cobertores. Além de oferecer uma opção de economia de espaço, esse recurso irradia aconchego e aconchego.

*Via Decoist

Continua após a publicidade

Publicidade