Qual é a década da sua decoração, segundo seu signo

Confira a estética atribuída ao seu e se inspire em sua próxima reforma:

Por Redação Atualizado em 26 abr 2022, 15h57 - Publicado em 27 abr 2022, 19h00

Não é nenhum segredo que as tendências de decoração e design mudam com o passar do tempo. O impacto dos eventos da vida, a economia e os gostos pessoais desempenham um fator nas tendências estabelecidas em qualquer década, e cada período certamente tem suas características distintas que os tornam memoráveis.

Não apenas as décadas podem influenciar os tipos de estilos que escolhemos implementar em nossas casas, mas as nossas personalidades também podem. Pois é: os nossos signos do zodíaco podem nos dar uma ideia de nossos desejos, necessidades e preferências de décor.

Abaixo, combinamos cada signo do zodíaco com uma década distinta. Confira:

Áries (21 de março a 19 de abril): década de 1960

quarto hippie
Projeto de Suzana e Juliana Schermann Divulgação/Casa.com.br

Influenciados pelo movimento hippie, os anos 60 foram inovadores, ousados ​​e nada convencionais. Cores neon e padrões poderosos eram um tema consistente entre a decoração da casa durante esse período – não havia espaço para nada suave ou sutil.

Você, ariano, adora tomar as rédeas em suas escolhas de decoração e não está tão preocupado em seguir conceitos típicos – você adora algo novo e inovador.

Touro (20 de abril a 20 de maio): década de 1910

Banheiro rosa
Karel Balas & Paul Bowyer/My Domaine

Fortemente inspirada no movimento Art Nouveau, a década de 1910 foi definida na decoração da casa por seus materiais naturais, desenhos ornamentais e linhas suaves e arredondadas. O objetivo era criar algo decadente e artístico sem sacrificar texturas naturais de conforto – o que soa bastante familiar para um signo de terra como você, não é?

Enquanto você adora se entregar a estilos elegantes e materiais opulentos, também se esforça para criar um espaço confortável. Você quer o melhor de ambos, e a década de 1910 exemplifica bem essa mentalidade.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): década de 1950

estilo kindercore
Reprodução/Pinterest

Com um amor por novas tendências e estilos dinâmicos, não é chocante que você se incline para uma década de design com tantos detalhes coloridos e padrões ousados.

A década de 1950 foi um período de adaptabilidade – as pessoas optaram por móveis e decoração que não fossem apenas acessíveis, mas que pudessem trabalhar com uma variedade de opções. E sabemos o quanto você ama suas escolhas, geminiano.

Câncer (21 de junho a 22 de julho): 1900

estilo romântico
Thiago Travesso/Casa.com.br

Os anos 1900 foram um testemunho do estilo Craftsman. Dada a sua aversão a conceitos industriais, os tecidos e móveis eram feitos à mão e tinham uma sensação romântica e única – que ressoa fortemente com você, canceriano.

Como uma pessoa sentimental e intencional, você adora a ideia de incluir ideias de decoração artesanais e pessoais. Além disso, madeiras quentes, luz natural e armazenamento embutido eram uma grande parte do estilo de 1900, que combina com uma pessoa confiável e um pouco tradicional como você.

Leão (23 de julho – 22 de agosto): década de 1920

sala luxuosa
Projeto de Alexandre Milhomem Edgar César/Casa.com.br

Fora com o velho e com o novo – a década de 1920 era sobre materiais glamurosos e geométricos para substituir as ideias tradicionais e orgânicas que vieram antes.

Pense na vibe do “Grande Gatsby” – acentos opulentos, cores e padrões arrojados e um equilíbrio entre a função e forma. Dada a sua atitude grandiosa e desejo de ser um criador de tendências, faz sentido que a sensação do anos 20 se encaixe em você, leonino.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro): anos 2000

casa de praia
Henrique Ribeiro/Casa.com.br

Os anos 2000 deram início a uma década de estilos calmos e descontraídos. Neutra, natural e espaçosa, a decoração parecia favorecer coisas simples, em oposição a excessivamente chamativas e decadentes.

Continua após a publicidade

A sua natureza prática está fortemente relacionada a isso, virginiano – você não vê a necessidade de fazer um grande alarido sobre as coisas, desde que seja coeso e funcional.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro): década de 1940

papel de parede floral
Projeto de DB Arquitetos Divulgação/Casa.com.br

A década de 1940 viu uma mudança em relação à década anterior – adeus cores suaves e linhas rígidas, papel de parede colorido e elementos orgânicos. Os florais foram pioneiros definitivos para estampas que podem ser encontradas em muitas opções de decoração.

No entanto, esse período também manteve um foco distinto em unir forma e função em sua abordagem. Dado o seu amor pela harmonia e equilíbrio, ao mesmo tempo que cria um ambiente vibrante e acolhedor, este período é ideal para você.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): 2010

sala neutra
Spacejoy/Unsplash

Autenticidade é o nome do jogo quando se trata de decoração dos anos 2010. O foco na criação de espaços convidativos, mas fiéis à natureza da pessoa que mora lá, foi uma grande parte da década.

O DIY e os toques pessoais foram proeminentes na criação de uma casa coesa. Embora os seus gostos nem sempre correspondam ao que está em alta no momento, você está focado em decorar de uma maneira que combine com você, não o que é considerado popular.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): década de 1990

1-trend-de-decoracao-mais-cringe-de-cada-decada-ape-roxo-monica-friends-nbc-getty-images-insider
Friends/NBC via Getty Images/Insider/Reprodução

Os anos 90 pareciam variar em termos de decoração – enquanto algumas casas adotaram uma aplicação neutra e simples, outras foram ousadas com cores brilhantes e influências globais.

Pense no apartamento de Friends, cheio de cores e opções de design um tanto descoladas. Com sua energia contagiante, amor pela espontaneidade e desejo de misturar as coisas, não é surpresa que a mudança dos anos 90 seja atraente para você, sagitariano.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro): década de 1930

Loft de estilo industrial
Sidekix Media/Unsplash

O design de interiores da década de 1930 definitivamente sentiu o impacto das dificuldades econômicas – “A Grande Depressão” não era simplesmente um título.

Elementos industriais tornaram-se muito mais comuns em elementos de design, juntamente com cores suaves e estilos de decoração minimalistas. Linhas limpas e conceitos abertos também eram comuns. Dado o seu amor pela estrutura elegante e ornamentação mínima, esta década seria absolutamente adequada às suas preferências.

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro): década de 1970

Casa com jardim vista da cozinha
George Bradley/BowerBird

A década de 1970 teve um foco distinto em autossuficiência e individualização – soa familiar, aquariano? Enquanto as cores ainda eram um aspecto definitivo, surgiram paletas de cores únicas que diferenciaram a década.

Além disso, os designers se concentraram em ideias mais ecológicas, e o período viu um pivô de volta para materiais mais naturais em oposição aos tecnologicamente influenciados.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março): década de 1980

Sala de estar com Tv no painel de madeira clara, à esquerda a porta colorida turquesa

Você tende a adotar uma abordagem de forma livre para sua vida e não está fixado em criar algo simplificado e perfeito. A flexibilidade da cena de decoração dos anos 80 é uma ótima opção para você.

*Via The Spruce

Continua após a publicidade

Publicidade