Cozinhas monocromáticas que vão te fazer querer uma!
Essa tendência traz um estilo elegante e contemporâneo para o ambiente, além de ser uma boa ideia para quem tem receio de ousar na combinação de cores
Você tem uma cor preferida? Que tal usá-la em todos os detalhes da sua cozinha e criar um ambiente monocromático? A tendência de escolher uma cor só para decorar o espaço surgiu há alguns anos, mas segue firme e forte. Isso porque esse recurso de estilo facilita a vida de quem tem medo de ousar na combinação de tons e, além disso, resulta em uma decoração elegante. Além das paredes, a cor pode se espalhar pela marcenaria, prateleiras, móveis soltos e outros acabamentos. Quer ver? Confira abaixo uma lista poderosa de cozinhas monocromáticas!
Verde que inspira a se alimentar bem
Esta cozinha toda verde, com alguns detalhes de madeira natural, faz parte do catálogo 2021 da Suvinil. Pintada com a paleta dos verdes fervidos, filtrados, infusionados e temperados, ela representa nossa vontade de se conectar com uma alimentação mais nutritiva. Repare que além da parede, o verde também colore a geladeira, a bancada e a mesa.
Amarelo acolhedor
Amarelo é sempre uma boa escolha para cozinhas. Essa cor é pura energia e, ao mesmo tempo, capaz de criar ambientes em que dá vontade de passar horas cozinhando e conversando, como uma boa cozinha deve ser. Aqui, o amarelo foi o tom escolhido para os armários e paredes. As prateleiras e puxadores aparecem em madeira natural, reforçando o clima aconchegante.
Vermelho mais fechado
Tem medo de usar vermelho na decoração? Neste ambiente, a cor aparece numa versão mais fechada, o que torna tudo mais elegante. Além isso, repare no desenho simples da marcenaria, sem muitos detalhes. Essa estética minimalista suaviza a intensidade do vermelho e equilibra as informações.
Tons terrosos
Os tons terrosos são outra tendência de decoração que segue se destacando nas paletas. Neste projeto, a cor alaranjada demarca a área da cozinha no espaço integrado e se repete nos armários e no piso.
Veja a matéria completa no blog Como A Gente Mora!