Casa Created with Sketch.

Cozinha urbana possui revestimento assinado pelos Irmãos Campana

A arquiteta Carol Bezerra transformou sua cozinha em um ambiente funcional que imprime a modernidade que tanto se busca nos dias atuais

 (Fabrício Medeiros/Reprodução)

Como a ideia inicial foi desenvolver um projeto que coordenasse estilo, modernidade e funcionalidade, a arquiteta e blogueira Carol Bezerra planejou seu próprio apartamento em duas frentes: cozinha e salas integradas.

Na cozinha, ela procurou criar um ambiente funcional que imprimisse, por meio de traços urbanos, a modernidade que tanto se busca nos dias atuais. “Criei assim um projeto limpo, com pontos atemporais e que atende as necessidades dos moradores”, conta Carol. “Ser contemporâneo, ousado e conceitual ao mesmo tempo não é tarefa fácil, mas acredito que consegui trazer essas características para o ambiente”, diz.

 (Fabrício Medeiros/Reprodução)

A arquiteta replicou os materiais em dois momentos do projeto: no piso e nas bancadas. A ideia criou um efeito de amplitude e também trouxe uma nova forma de uso do porcelanato. Já a ousadia e singularidade do ambiente ficaram por conta do revestimento Órbita, criação dos Irmãos Campana para a Decortiles.

 (Fabrício Medeiros/Reprodução)

As salas, batizadas de “O Nordeste Urbano“, têm uma estética mais leve e poética, que busca refletir a essência do moradores. Eles, que são apreciadores do garimpo, de suas raízes culturais e totalmente desprendidos de “regras arquitetônicas”, deram carta branca para imaginação.

 (Fabrício Medeiros/)

“A textura arenosa que traz a sensação de mar, bem como a cartela de cores, que emana aconchego, fazem um contraste muito interessante com o outros ângulos da sala, como a parede cinza adornada por boiseries”, diz Carol. “O degradê de cinza, o piso amadeirado e as peças garimpadas dão charme e identidade própria ao ambiente, que se tornou singular”, completa.

 (Fabrício Medeiros/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s