Continua após publicidade

Cores vibrantes e ousadia foram as escolhas para apê no Leblon

O espaço, assinado pelas designers de interiores Juliana Neves de Castro e Mabel Graham Bell, foi concebido para uma jovem família alegre!

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 15h39 - Publicado em 8 jan 2020, 14h24
apartamento-leblon-colorido-geral
(Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

O Leblon é um dos bairros mais icônicos do Rio de Janeiro. É lá também o lar de uma jovem família com dois filhos pequenos: ela, uma médica do Mato-Grosso, ele, um australiano que trabalha com tecnologia, ambos apaixonados pela cidade maravilhosa.

Para criar a casa ideal para os moradores, que traduzisse toda essa alegria, as designers de interiores Juliana Neves de Castro e Mabel Graham Bell, do escritório A3 Interiores, foram chamadas para desenvolver um projeto super personalizado, que levou um ano de desenvolvimento.

apartamento-leblon-colorido-quarto
(Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

“O apartamento foi colocado abaixo. A pedido dos moradores, o projeto, como um todo, precisava traduzir o espírito da cidade, em cores vibrantes, com o máximo de leveza e descontração, e ter clima de férias eternas”, conta Juliana.

Continua após a publicidade

Cores são o que não faltam. Tons de vermelho e azul vibrantes aparecem nas paredes e no mobiliário, equilibrados pela presença da madeira no piso de taco e nos revestimentos.

apartamento-leblon-colorido-cozinha
(Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

O casal foi muito criativo com seus pedidos. Eles desejavam um cooktop embutido na bancada da cozinha voltada para a sala e armários inferiores azuis e superiores brancos, com portas e puxadores de estilo mais clássico, uma referência à casa dos pais do australiano.

Continua após a publicidade
apartamento-leblon-colorido-azuleijojpeg
(Denilson Machado, MCA Estúdio/Casa.com.br)

Para o pequeno hall de entrada, a família escolheu um ousado papel de parede com pássaros, macacos e plantas estilizadas. “De imediato, ficamos na dúvida se funcionaria, mas, ao final, a ousadia imprimiu ainda mais personalidade ao projeto”, avalia Mabel. Os azulejos modernistas de Athos Bulcão, presentes no bufê, também foram um pedido do casal, para dar o toque final de tropicalidade ao apartamento.

Publicidade