Casa Created with Sketch.

Como o seu ascendente influencia no seu estilo de decoração

Focado na sua identidade e no que você apresenta ao mundo, o seu signo ascendente pode ser o elemento que faltava para deixar o lar com a sua cara

 (Spacejoy/Unsplash)

Quando decidimos decorar a nossa casa, sempre temos muitas ideias. Embora a busca por tendências e a fixação de nossos orçamentos certamente entrem em jogo, o ponto principal que esperamos transmitir é uma representação de nossa personalidade.

Afinal, queremos que o espaço reflita quem somos. E, para muitas pessoas, estudar a astrologia pode ajudar a trazer à luz certos aspectos de nós mesmos.

Se este é o seu caso, saiba: apesar de muitos estejam familiarizados com os signos solares, olhar para outros elementos do zodíaco em seu mapa astral – como o seu signo ascendente – pode dar uma visão mais forte de sua personalidade.

 (Home Design/ Adan Martin/Reprodução)

O signo ascendente enfoca sua identidade, sua aparência física e a versão de si mesmo que você se sente confortável para mostrar ao mundo ao seu redor. Geralmente, trata-se da primeira impressão que os outros têm de você. Ao aplicar isso em sua casa, é provável que seja a versão de você mesmo que aparece mais quando você está decorando!

Quer saber o que o seu signo ascendente diz sobre a decoração da sua casa? Confira abaixo:

Aquário

 

 (Luisa Brimble/Unsplash)

A sua personalidade é estranha e única e você se preocupa mais em mostrar aspectos não convencionais de si mesmo do que em criar algo coeso.

Futurista e artístico são as principais características que você tem em mente ao decorar sua casa. Você pode até verificar quais são as regras típicas de decoração – mas apenas para poder quebrá-las. Os de ascendente em aquário se preocupam com a estrutura, mas desejam liberdade para mudar as coisas quando necessário.

Além disso, você não tem medo de experimentar móveis, cores e estilos exclusivos, porque você sempre pode mudá-los se enjoar de algum.

Peixes

 

 (Asia Vision/Getty Images)

Você flui livremente e deseja um espaço onde possa ficar longe do mundo, mas que também seja acolhedor para os outros.

Quem tem ascendente em peixes está mais inclinado a decorar com itens artísticos e expressivos do que aqueles mais práticos. Além disso, você não gosta muito de opções sensatas e chatas. É mais provável que você se dê ao luxo de fazer escolhas de decoração porque é essencial para você ter uma representação autêntica de quem você é, em vez de escolher um conceito de acordo com o manual.

Áries

 

 (Dazey Den/Reprodução)

Você é um pioneiro, um pouco impulsivo e ousado em suas escolhas. Você não tem medo de elevar o nível de sua decoração e ir a lugares que outras pessoas normalmente não fariam. Uma nova cor de tinta ousada? Mistura de estampas? Você está disposto a tentar qualquer coisa pelo menos uma vez!

É verdade também que você investe muito nos estilos e tendências mais recentes – e quer ser aquele que os cria primeiro. Provavelmente você é aquele que tem grandes sonhos para o espaço, se esforça para dar vida a esses conceitos e garante que sua casa não passe despercebida.

Touro

 

 (Lauren Edmonds / Stock/Reprodução)

Você se preocupa profundamente em tornar sua casa apresentável, polida e linda. Como um dos signos do zodíaco regido por Vênus, o planeta da beleza e da estética, tudo em sua casa é intencional.

Você se baseia em seus desejos e acredita que as coisas devem ser funcionais e elegantes – uma não pode existir sem a outra. Você está extremamente sintonizado com o mundo físico e sua decoração irradia isso. Quer se trate de tecidos luxuosos, velas perfumadas, acessórios deslumbrantes, você deseja que todos os seus sentidos sejam levados em consideração ao tomar decisões de decoração.

Veja também

Gêmeos

 

 (Spacejoy/Unsplash)

​​Você é imprevisível e valoriza muito a conexão com outras pessoas. Pessoas de ascendente em gêmeos adoram exibir as coisas que são interessantes para elas e normalmente as usa como um ponto focal para construir o resto da decoração.

Você provavelmente é um colecionador de algum tipo – sejam livros, fotos ou outros objetos aleatórios. E também se esforça para mudar as coisas ocasionalmente para não lidar sempre com o mesmo layout. A variedade é um componente necessário para você quando está escolhendo como decorar!

Câncer

 

 (HRAUN/Getty Images)

Sua casa é muito importante para você, pois é seu porto seguro do resto do mundo. Você tende a usar o que é confortável e atencioso, independentemente de ser elegante.

Você deseja uma bela atmosfera, entretanto não está disposto a sacrificar o conforto por ele. Sentimental e cuidadosa, sua casa é mais definida pelos espaços que as pessoas se reúnem – como a cozinha ou a sala de estar. Esses espaços se destacam e são normalmente os mais envolventes porque você deseja que seus convidados se sintam bem-vindos.

Leão

 

 (Daniel Barnes/Unsplash)

Você se esforça constantemente para ter o melhor, seja o que for que isso pareça para você. Quem tem ascendente em leão acredita que a casa é um reflexo direto de quem se é e de seu sucesso, então não hesita em torná-la notável.

Se outra pessoa já tentou um determinado estilo ou aparência, você o fará melhor. Você é atraído por itens que são perceptíveis, atraentes e elegantes. Quer se trate de detalhes em ouro, vários espelhos pendurados pela casa ou acessórios chamativos, você quer que o lugar onde mora brilhe.

Virgem

 

 (Lauren Edmonds/Stocksy/Reprodução)

Você é prático e objetivo, e isso se estende totalmente à decoração da sua casa. Embora você possa ser flexível, gosta que sua casa pareça limpa, elegante e composta.

Você prefere opções que sejam fáceis de manter organizadas e ajustadas a um tema. Sua decoração deve ter um propósito ou combinar com o resto da casa – você não acredita em decoração apenas pela estética.

No entanto, isso não significa que você se contenta com escolhas de decoração chatas! Quer se trate de prateleiras suspensas, pufes com espaço de armazenamento ou uma mesa que pode mudar de tamanho dependendo do evento, você gosta de estar preparado para tudo.

Libra

 

 (Cavan Images/Getty Images)

Você deseja que os outros se sintam confortáveis em sua casa, não apenas você. Como o outro signo do zodíaco regido por Vênus, você busca maneiras de tornar a casa mais bonita da maneira que achar melhor.

Quem apresenta ascendente em libra faz o que pode para tornar a casa convidativa e um espaço ideal para se reunir, porque a comunidade e a hospitalidade são vitais para o bem-estar.

Sua decoração é sutil, mas elegante – você pode gravitar em torno de cores pastel ou pequenos detalhes que unificam a casa. Exibições simétricas não são nenhuma surpresa aqui e dão à casa uma sensação de equilíbrio. Você se preocupa com a estética, mas considera mais importante que todas as coisas em casa se encaixem.

Escorpião

 

 (Collov Home Design/Unsplash)

Você é privado, íntimo e um pouco ousado. Um ambiente minimalista é uma opção natural dada a sua natureza reservada. Você não se importa em deixar as pessoas adivinhando quem você é, mas tem orgulho em manter sua aparência unida.

Além disso, você seleciona itens que se misturam e garante que seu espaço esteja refletindo apenas o que você deseja que as pessoas vejam.

Embora sua casa possa se destacar com a implementação de paleta de cores mais escuras ou com uma peça ocasional, você não sente a necessidade de manter tudo em exibição ou chamar muita atenção para o design de interiores. O mistério faz parte do charme!

Sagitário

 

 (brizmaker/Getty Images)

Você deseja liberdade e expressão, além de um lugar que não o faça se sentir restrito. Sua personalidade aventureira e curiosa irradia através de você, e você quer que sua casa faça o mesmo!

Você quer se sentir conectado a tudo ao seu redor, em vez de separar as coisas. Se esforça para trazer o mundo exterior para dentro, seja através da decoração com plantas para se conectar com a natureza ou recolhendo inspiração de outros lugares que você visitou.

Você não precisa que os quartos combinem perfeitamente. É mais importante que seja interessante – você deseja que a decoração da sua casa suscite perguntas e oportunidades de compartilhar o que é importante para você!

Capricórnio

 

 (Raymond Forbes Photography/Stocksy/Reprodução)

Tradicional e cuidadoso, você deseja que sua decoração funcione como um pilar de força, assim como você. Você deseja que haja limites claros na casa, com cada escolha de cômodo e decoração servindo a propósitos específicos.

Você só investe em itens bem feitos, feitos à mão e provavelmente durarão mais tempo com eles. Você não está tão preocupado em incorporar os últimos conceitos da moda porque, em sua opinião, os toques clássicos são atemporais.

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.