Cloud Dancer: Veja projetos de salas, banheiros e cozinhas com a Cor do Ano da Pantone
Dos modernos até os aconchegantes, veja projetos de interiores que usam a Cor do Ano da Pantone para 2026, a Cloud Dancer.
A Pantone acaba de anunciar que a cor eleita para 2026 – o Cloud Dancer (PANTONE 11-4201). Segundo a empresa norte-americana, o tom flutua entre o leve e o etéreo — uma calma viva que convida à renovação, à visão serena e à liberação criativa.
Para o universo da arquitetura e decoração, a cor representa versatilidade, pois combina com qualquer paleta, além de favorecer ambientes limpos, ideal para quem busca uma estética serena, elegante e leve.
Confiram alguns projetos onde a cor é predominante, ou faz parte de um contexto equilibrado para o ambiente em que está inserido.
Estilo total White
Essa cozinha “total White”, projetada pelo arquiteto Gabriel de Lucca, à frente do escritório GDL Arquitetura, possui uma aparência limpa, moderna e elegante. Os eletrodomésticos e revestimentos do piso e parede, seguem esse mesmo lifestyle e complementam a estética minimalista do ambiente.

Já a pureza e modernidade do tom fica evidente nesse lavabo predominantemente branco. O design moderno fica por conta da escolha do revestimento ripado, que destaca uma sensação de leveza e sofisticação.
Clean e aconchegante
Quem gosta de toques de cor vai se inspirar nessa cozinha assinada pela arquiteta Fernanda Campiolo, do escritório Campiolo Arquitetura. Para revestir as paredes, a escolha foi o tijolinho, estilo subway tile branco, que possui leve brilho, que dá movimento e charme ao local, criando um espaço elegante, funcional e aconchegante.
Elementos que se destacam
O branco é o grande articulador deste ambiente projetado pela arquiteta Letícia Arcangeli, da Amarelo Rosa Arquitetura. Na estante, ele cria uma base contínua que organiza volumes, destaca objetos e garante leveza visual mesmo diante de tantos elementos.
No sofá, o tom claro reforça a proposta de amplitude e acolhimento, funcionando como um ponto de suavidade no centro do living.
Equilíbrio cromático
No encontro entre o verde intenso e a base neutra, o branco é quem harmoniza esse estúdio projetado pelos arquitetos Maíra Lima e Lucca Vari, sócios do Lima Vari Arquitetos. A cor atua como elemento de equilíbrio da paleta mais intensa.
No sofá, o tom neutro cria um ponto de iluminação e suavidade que contrasta com a energia do verde predominante, enquanto na área da cama, o mesmo branco amplia visualmente o espaço e reforça a sensação de aconchego.
Jardim no quintal e corredor: como criar um oásis verde em casa
Móveis em madeira maciça e tijolinhos dão toque rústico à apê leve e claro de 70 m²
Como desentupir vaso sanitário: 7 formas de resolver o problema
Jardim rústico provençal: quintal tem móveis DIY, muitas flores e rede confortável
Apê com decoração clássica tem boiseries, cristaleira espelhada e lareira





