Continua após publicidade

Casa tem layout reformulado para a chegada da 2ª filha

O projeto, assinado pelo Stal Arquitetura, reformou a área social, o quarto das crianças e criou uma brinquedoteca

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 15h35 - Publicado em 10 fev 2020, 13h54
casa-carapicuiba-10
(Mariana Orsi/Casa.com.br)

Essa charmosa casa em Carapicuíba (São Paulo) é o lar de um jovem casal com uma filhinha pequena e esperam uma segunda garotinha. Os pais queriam reformular o layout da sala e, principalmente, preparar os espaços para as crianças, então chamaram a Stal Arquitetura para conceber o projeto.

casa-carapicuiba-montagem-02
(Mariana Orsi/Casa.com.br)

O primeiro passo foi criar a área social, composta por living, home theater, lareira e bar. A sala da casa já era integrada, porém a disposição dos móveis não favorecia a circulação, nem valorizava os ambientes.

As arquitetas então, optaram por uma decoração leve, que se espalha pela área disponível, transmitindo uma sensação de amplitude. Os materiais predominantes são a cerâmica, a madeira e o vidro, todos em tons claros, o que realça a iluminação natural abundante.

Continua após a publicidade

Boa parte da marcenaria foi criada especialmente para o projeto, pelo escritório.

casa-carapicuiba-montagem-01
(Mariana Orsi/Casa.com.br)

Um destaque da sala foi a reforma do lavabo. Antes, ele ficava apagado no living, mas agora possui uma divisão com cobogós, uma bela pia com madeira ripada e até um papel de parede geométrico, cheio de estilo.

Continua após a publicidade
casa-carapicuiba-15
(Mariana Orsi/Casa.com.br)

Na parte das irmãs, o pedido da família era simples: muito rosa e muita delicadeza! O novo quarto possui duas camas e é cheio de detalhes dignos de princesas da Disney. Os pais também decidiram transformar um dos quartos em uma brinquedoteca, para que as meninas tivessem seu local especial para brincar e receber os priminhos, que moram nas casas vizinhas.

casa-carapicuiba-18
(Mariana Orsi/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Ali, a ideia era uma decoração atemporal e versátil, assim, quando as crianças crescerem, o ambiente pode ser adaptado em sala de estudos, com uma atmosfera mais teen.

Veja mais fotos na galeria abaixo!

Publicidade