Casa Created with Sketch.

Saiba como seria a casa dos sonhos de cada signo do zodíaco!

Com personalidades bem definidas, cada signo tem um desejo respectivo para cada lar

Ilustração com casas diferentes e o símbolo de cada signo ao lado

 (Carly Watts/Apartment Therapy)

A busca pelo tipo certo de design e decoração pode ser complicada às vezes, principalmente se considerarmos alguns fatores determinantes, como orçamento, tamanho da família, localização e disponibilidade. Mas há momentos em que deixamos a imaginação fluir livre sobre como seria a casa dos nossos sonhos se não houvesse restrições pelo caminho. E você ficaria surpreso ao descobrir o quanto o seu signo do zodíaco pode realmente afetar o seu gosto e as ideias que você tem sobre o seu espaço perfeito.

A The Spruce reuniu algumas ideias que cada signo do zodíaco adoraria usar na casa dos seus sonhos. Confira:

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro) – Eclética e ecológica

Muito espaço e soluções tecnológicas são bem vindas na casa do aquariano. Projeto de Fabiana Bastos

Muito espaço e soluções tecnológicas são bem vindas na casa do aquariano. Projeto de Fabiana Bastos (Raiana Medina/Divulgação)

Os aquarianos são peculiares e únicos. É provável que você tente incorporar o máximo possível de opções de tecnologia ecologicamente correta nos ambientes, como painéis solares, sistemas de captação de chuva e assim por diante. Você certamente gosta de criar um espaço que o deixa sozinho com seus pensamentos e que permita que você planeje maneiras melhores de ajudar o mundo ao seu redor. Mas não é nenhuma surpresa que você também goste de ter muito espaço e quartos extras para ajudar os outros se e quando eles precisarem!

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março) – Calmante e Serena

Elementos que fazem referência à água, como as cores verde e azul e piscina, são bem-vindos na casa de quem é do signo de peixes. Projeto de Beatriz Quinelato

Elementos que fazem referência à água, como as cores verde e azul e piscina, são bem-vindos na casa de quem é do signo de peixes. Projeto de Beatriz Quinelato (Adriano Escanhuela/Divulgação)

Ao valorizar ter tempo para si mesmo, você é atraído a decorar sua casa com cores calmas e convidativas que fazem os outros (e você) se sentirem relaxados. Sendo um signo de água, um tom frio de azul ou verde-azulado seria uma ótima escolha de paleta de cores. 

Criar espaço para móveis confortáveis com almofadas decorativas e macias e cobertores é uma necessidade absoluta. Embora goste de se sentir confortável, você ainda se esforça para manter a área aberta e fluindo livremente. E, naturalmente, você adoraria estar perto de algum tipo de água, seja a casa em si localizada perto do mar, ou mesmo ter uma piscina no deck para convidar seus amigos e família.

Áries (21 de março a 19 de abril) – Divertida

Cores ousadas definem a casa dos sonhos do ariano

Cores ousadas definem a casa dos sonhos do ariano (Sarah Walsh Mcintyre / Instagram/Reprodução)

Você tem uma grande personalidade e tende a perseguir a vida e experimentá-la o mais plenamente possível. A casa dos seus sonhos provavelmente incorporaria cores e estampas ousados e ousados, principalmente nos móveis, e não nas paredes. 

Em uma escala maior, você absolutamente precisaria de quartos extras para criar um espaço mais ativo – uma área de exercícios totalmente mobiliada ou até mesmo uma parede de escalada – para apaziguar seu tédio e permitir que você esteja sempre ativo.

Touro (20 de abril a 20 de maio) – Elegante e Calmante

A casa dos sonhos do taurino conta com tons suaves e neutros e tem a cozinha como ponto focal. Projeto de Niche Interiors

A casa dos sonhos do taurino conta com tons suaves e neutros e tem a cozinha como ponto focal. Projeto de Niche Interiors (Brad Knipstein/Divulgação)

Você certamente gosta de se dar ao luxo de coisas bonitas e também anseia por um ambiente confortável e estável, então não seria nenhuma surpresa ver esses hábitos se transferindo para a casa dos seus sonhos em grande estilo. É provável que você escolha um sofá secional grande e confortável, com muitos itens confortáveis sempre ao seu alcance. Esta é uma maneira de você se descomprimir dos estressores do mundo exterior. 

O conforto da sua casa também é perfeito para permitir que outras pessoas relaxem com você. A área da sua cozinha realmente serviria como um ponto focal, já que você é conhecido pelo quanto gosta de comidas e bebidas deliciosas (uma adega de vinhos ou até mesmo uma área de bar sofisticada abastecida apenas com o melhor não estaria fora de questão para você). Como um signo de terra, você gosta de usar tons suaves e cores neutras para realmente reunir a sensação de estabilidade que deseja em sua própria vida.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) – Aberta e opulenta

Amplitude é um elemento valorizado pelos geminianos. Projeto do escritório KDND Studio

Amplitude é um elemento valorizado pelos geminianos. Projeto do escritório KDND Studio (Photographix | Sebastian Zachariah/Editora Olhares/Divulgação)

Embora o que você deseja possa mudar de um dia para o outro, existem algumas coisas que você ainda não hesitaria em trazer para a casa dos seus sonhos. Você é social e adora ter o mundo e todas as suas possibilidades ao seu alcance, então você faria tudo o que pudesse para tornar o seu espaço o maior possível. Ter grandes painéis de vidro e janelas largas traria muita luz e realmente abriria o ambiente!

Você certamente gostaria de se manter atualizado com as tecnologias mais recentes e tentar ficar à frente de todo mundo também. Experimente incorporar alguns elementos de tecnologia de luxo, como um sistema de som doméstico ativado por voz e recursos domésticos controlados por smartphone. 

Câncer (21 de junho a 22 de julho) – Tradicional

Locais de pausa e conforto e cozinhas integradas combinam com o signo de câncer. Projeto do escritório Cplus

Locais de pausa e conforto e cozinhas integradas combinam com o signo de câncer. Projeto do escritório Cplus (Murray Fredericks/Divulgação)

Como você tem uma queda por coisas tradicionais e antigas, a sua casa de sonho incluiria móveis e decoração que se encaixam nesses estilos. Você certamente tornará todos os locais de descanso e conforto o mais aconchegantes possível.

A cozinha também seria um ponto focal, devido ao seu amor por cozinhar e assar para você e seus entes queridos. É provável que você faça dessa área o maior cômodo da casa, se possível, com bastante espaço para as pessoas se juntarem a você enquanto você cria seus pratos culinários. Seu objetivo final seria fazer da sua casa um santuário, com cores mais claras nas paredes e talvez até alguns tons pastéis claros para seus móveis ou peças de destaque.

Leão (23 de julho a 22 de agosto) – Vívida e vibrante

Móveis de destaque e artes de parede fazem parte da casa dos sonhos do leonino. Projeto do Angra Design

Móveis de destaque e artes de parede fazem parte da casa dos sonhos do leonino. Projeto do Angra Design (Ale Rodrigues/Divulgação)

Já que você é sempre o centro das atenções, por que não se esforça para que sua casa dos sonhos seja assim também? Cores vivas e ousadas e móveis de destaque seriam incluídos sem hesitação. Quaisquer acessórios ou arte de parede serviriam como peças de declaração em vez de itens funcionais. 

Idealmente, você adoraria ter vários quartos para os hóspedes, bem como uma grande área ao ar livre para entreter os convidados e dar festas. E sejamos honestos, você provavelmente garantirá que não faltarão espelhos em sua casa, para que você possa sempre ter certeza de que está no seu melhor, ao mesmo tempo em que garante a estética que deseja cultivar.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) – Simples e elegante

Tons neutros e móveis funcionais são características da casa do virginiano. Projeto de Bianca da Hora

Tons neutros e móveis funcionais são características da casa do virginiano. Projeto de Bianca da Hora (MCA Estúdio/Divulgação)

Você não deseja muito: apenas um pouco de estabilidade e a sensação de controle em sua vida, sempre que puder. A casa dos seus sonhos provavelmente apresentaria cores neutras, pois tendem a funcionar com praticamente qualquer coisa que você possa imaginar. Você também estaria interessado em encontrar móveis e acessórios mais funcionais do que estéticos – como pufes que também servem como mesas ou até mesmo uma mesa de centro com compartimentos ocultos para guardar controles remotos, revistas, etc. 

Além disso, você adoraria utilizar o máximo de espaço possível para organização e armazenamento na casa dos seus sonhos, para que pudesse manter um ambiente limpo e sem bagunça, sabendo que há um lugar para tudo.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro) – Harmoniosa 

Cores fortes e vibrantes dariam o tom na casa de librianos. Projeto de Kika Tiengo

Cores fortes e vibrantes dariam o tom na casa de librianos. Projeto de Kika Tiengo (Renato Navarro/Divulgação)

Já que você adora que as coisas estejam equilibradas, não é surpresa que você faça o máximo possível para criar esse tipo de ambiente em sua casa. Um dos pontos seria incorporar tons pastéis mais claros que sejam convidativos para os convidados. Além disso, você também trabalharia para criar o máximo possível de equilíbrio com seus móveis e peças de destaque. 

Por adorar investir em coisas que são de bom gosto e dão uma vibração elegante, você também teria elementos como cortinas arejadas, almofadas elegantes ou um espelho decorativo. Todas essas coisas são sofisticadas e nunca estão fora de moda, mas também não são muito chamativas.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) – Elegante e privada 

Cores escuras e privacidade são características da casa de um escorpiano

Cores escuras e privacidade são características da casa de um escorpiano (Coral/Divulgação)

Sinceramente, se você pudesse apenas ter uma cabana na floresta, você ficaria feliz. No entanto, a casa dos seus sonhos deve refletir os aspectos de sua personalidade que são importantes para você – manter sua vida privada e introspectiva. Sua casa certamente usaria cores mais escuras, talvez na forma de móveis, mas você também pode usá-las nas paredes.

Dispositivos como sistemas de segurança e câmera de vídeo discretas o ajudarão a ficar de olho em tudo. Mesmo com toda essa privacidade, uma porta discreta acoplada a uma estante de livros e que se abre em uma sala de leitura secreta seria ideal para você.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) – Criativa e Compacta

Souvenirs e memórias de viagem, como fotos, podem ser elementos decorativos da casa do sagitariano. Projeto de Karen Pisacane

Souvenirs e memórias de viagem, como fotos, podem ser elementos decorativos da casa do sagitariano. Projeto de Karen Pisacane (Thiago Travesso/Divulgação)

Embora você possa não gostar de ficar muito tempo em casa, isso não significa que você não tenha grandes ideias para o lar dos seus sonhos. Você adoraria ter um imóvel que pudesse acompanhá-lo, como uma pequena casa que pode viajar facilmente para onde quer que você vá. 

Lares minúsculos, em geral, são conhecidos por utilizarem o mínimo de espaço para garantir que você tenha tudo o que precisa. Mas, ao mesmo tempo, também permitiria que você mantivesse suas memórias vivas com espaços para pendurar fotos e outros souvenirs que você possa colecionar em suas viagens.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro) – Elegante e Inteligente

Pessoas do signo de capricórnio simpatizam com ambientes minimalistas e que permitam trazer o trabalho para casa. Projeto de Luke e Joanne McClelland

Pessoas do signo de capricórnio simpatizam com ambientes minimalistas e que permitam trazer o trabalho para casa. Projeto de Luke e Joanne McClelland (ZAC and ZAC/Divulgação)

A casa dos seus sonhos precisa refletir o que você tende a valorizar, como trabalho árduo e eficiência. Embora a maioria deseje um espaço que os deixe longe de um ambiente de trabalho, a casa dos capricornianos teria um layout semelhante a um escritório em casa (vamos ser honestos, você tende a continuar trabalhando quando está em casa de qualquer maneira).

Você se inclinaria para um estilo de decoração mais elegante com uma mentalidade minimalista, pois deseja que sua casa permaneça organizada e facilmente gerenciável para que possa se concentrar em outras coisas. Quando se trata de décor, uma grande mesa que inclui prateleiras resistentes e gavetas adicionais estaria na sua lista. Além disso, opções organizacionais são importantes para que nunca tivesse que se perguntar onde algo estava localizado.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.