Casa Created with Sketch.

Cantinhos de relaxar para você montar na sua casa

Veja um lista com 5 cantinhos simples para você desestressar

gif com mulher desenhada meditando em sala amarela com quadros na parede e uma costela de adão. Ela levita um pouco do chão

 (Reprodução/Casa.com.br)

Em tempos normais, um cantinho para relaxar sempre ajuda a lidar com o estresse do dia a dia. Agora, após quase um ano que os especialistas recomendam o isolamento social, e que precisamos ficar em casa, um espaço reservado para esse detox é ainda mais necessário. Por isso, separamos 5 dicas de cantinho para relaxar para você montar na sua casa. Veja a seguir:

Para meditar

Canto com almofadas cinzas, livros e plantas no peitoril da janelas e à esquerda das almofadas. À frente um incenso

 (Reprodução/Decorácil/Casa.com.br)

A meditação é uma ótima sugestão para quem quer desligar do modo trabalho/estudo e relaxar. Para a hora da meditação, prepare um cantinho confortável com almofada, tapete, velas e até alguns incensos para criar uma atmosfera zen.

Para fazer Yoga

Mulher fazendo yoga em casa

 (Unsplash/Avrielle Suleiman/Casa.com.br)

Na mesma linha que a meditação, a yoga funciona como um exercício físico e mental. Procure fazer a prática perto de uma janela ou até mesmo na varanda. Não se esqueça do matt (o tapetinho), algumas almofadas e uma planta para criar um clima natural.

Para se exercitar

Sala com uma cadeira com almofada escrito "play, quadros pendurados na parede; dois tapetes de yoga presos e enconstados contra a parde e um móvel vazado embaixo e com uma gaveta, com alteres em cima dela

 (Organise Dmom/Pinterest)

Uma outra forma de relaxar, que pode funcionar caso você seja daquele que gosta de suar o estresse, a academia em casa é uma boa opção. E nem precisa de equipamentos muito elaborados: uma sacola com compra pode servir como altere ou mesmo uma garrafa de água. Mas, se você quiser caprichar, uma ideia é usar uma placa de pegboard para pendurar os acessórios fitness.

Para ler

Poltrona cinza com almofada branca. Ao lado, uma mesa com um livro e vasinho com flores. No chão, um vaso branco em bege com uma planta

 (Shopee/Casa.com.br)

Uma poltrona confortável é o item básico para esse cantinho. Uma luminária também é uma boa pedida, principalmente para leituras à noite. Assim, você só precisa de uma bebida quente para te acompanhar enquanto explora um bom livro.

Para descansar

Varanda de madeira com uma rede branca na diagonal

 (Pinterest/Casa.com.br)

Sim, esse é um cantinho para você ficar e não fazer absolutamente nada; um descanso do descanso. Precisa apenas de uma almofada, um futon confortável ou uma rede e está pronto o seu cantinho.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.