Apê de 60 m²: com tons neutros e luz natural, ele parece bem maior
Outro segredo do escritório SG Arquitetura para ganhar a sensação de um espaço maior foi a integração dos ambientes de convívio
Para o projeto deste apartamento de 60 m², os arquitetos Eduardo Spinazzola e Chico Gitahy, do escritório SG Arquitetura, focaram em atender às necessidades da moradora. Uma delas, por exemplo, era manter aberto o terraço generoso que o imóvel dispõe.
“Assim, criamos um móvel de aço de 8 metros de comprimento que faz a ligação funcional e visual entre o terraço e a sala, organizando as funções de comer, assistir tv, sentar, contemplar…”, contam os profissionais.
Já no lado oposto, os ambientes do lavabo e depósito foram revestidos com um painel de madeira em que as portas de tipo camarão ficam praticamente ocultas ao primeiro olhar.
Com tons neutros e orgânicos, o décor é marcado também pela valorização da luz natural, cuja entrada é permitida através dos painéis translúcidos do living.
Outro ponto interessante do projeto foi a criação do volume “cego” do closet no piso superior, que é contraposto pela luminosidade da pintura laranja, marcando visualmente o espaço de pé-direito duplo.
Apesar de díspar, essa contraposição de cores não é conflituosa. Os cômodos conversam harmonicamente entre si, contribuindo para um espaço de aconchego e conforto.
Curtiu? Então confira abaixo mais fotos do projeto: