Casa Created with Sketch.

Apartamento pequeno no Rio: só 48 m² mas com tudo integrado

Projetado pelo arquiteto Lucas Barbosa para um jovem morador, o imóvel contou com uma decoração urbana e contemporânea

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para o projeto deste apartamento de 48 m² em Campos dos Goytacazes (RJ), o arquiteto Lucas Barbosa teve objetivo uma só palavra de ordem: a integração.

Enquanto isso, o conceito do décor envolveu uma visão contemporânea que mistura revestimentos, formas geométricas e uma paleta de cores em tons neutros.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Jovem proprietário de uma olaria na cidade, o morador buscou em sua própria fábrica os tijolos que revestiram a parede do living.

Outras paredes, no mesmo espaço, precisaram ser derrubadas para que houvesse ali uma otimização real. Dessa forma, amplitude necessária para circulação e boa ventilação foi garantida e a iluminação natural foi favorecida.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para integrar as áreas de estar e jantar com a cozinha e a varanda, formando um único ambiente, Lucas optou pela retira da porta da área externa. Este ambiente foi fechado com um vidro, para que a sensação de amplitude proporcionada pela vista do apartamento fosse aproveitada também no interior.

A parede da cozinha também foi derrubada. “Essa mistura dos dois ambientes, sala e cozinha, é uma forte tendência no design de interiores”, explica o arquiteto.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Na decoração, o cinza dá o tom para as cores das paredes e, também, para alguns itens do espaço de 27 m². O cimento queimado confere um ar urbano ao flat e, misturado ao revestimento de tijolos, garante a jovialidade do projeto – algo precioso para o morador deste imóvel.

O contraste de cores fica por conta do modulado da cozinha e itens decorativos do espaço, como almofadas e alguns vasos de plantas existentes. Já o arremate fica por conta do tapete geométrico, cujas formas tornam o espaço ainda mais moderno.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s