Casa Created with Sketch.

Apartamento paulista resgata clima de resort argentino na decoração

Apaixonados por Ushuaia, os moradores deste imóvel em SP receberam a sugestão do Studio ió de imprimir no projeto elementos do resort

 (Renato Navarro/Divulgação)

Localizado no bairro de Perdizes, em São Paulo, este apartamento de 170 m² recebeu um projeto de reforma do Studio ió, que repetiu no décor elementos da arquitetura, materiais e texturas de um resort em Ushuaia (Argentina), lugar de relaxamento da família moradora.

As maiores mudanças foram dadas pela demolição das paredes de vedação. “Aumentamos o hall de entrada diminuindo o corredor de acesso as suítes, diminuímos uma outra suíte, trocamos a porta de entrada por uma maior, diminuímos a cozinha para acrescentar a área da adega, retiramos o caixilho da varanda e integramos a varanda à sala”, contam os profissionais.

 (Renato Navarro/Divulgação)

O principal desafio encontrado por eles foi criar um projeto que atendesse as necessidades dos clientes e que, ao mesmo tempo, fizessem-os sentir as emoções de quando estão em férias no resort – ou seja, ter um apartamento em São Paulo com ares de cabana de inverno.

Já a principal demanda foi criar espaços comunitários e individuais com a personalidade e gostos gerais e de cada um.

 (Renato Navarro/Divulgação)

“Os clientes assistem muito o reality ‘irmãos à obra’ e queriam ter um elemento de destaque no apartamento, algo com bastante presença. Como a sala teria ar de cabana de inverno, sugerimos que a cozinha tivesse esse ambiente mais ousado”, dizem os arquitetos.

“Escolhemos a cor azul e branca, referência de uma imagem com montanha coberta de neve e céu bem azul em um dia ensolarado, e porcelanato que relembra ladrilho hidráulico para compor a ousadia e tirar o ar convencional de cozinha”.

 (Renato Navarro/Divulgação)

Com o uso da madeira, pedras naturais, mármore, lã, palha, barro, arenito e combinação de cores mais pasteis com o branco da neve, a reforma tornou o apartamento super acolhedor e inseriu nele um estilo contemporâneo.

A partir da forte releitura da cabana de inverno, o imóvel garantiu aos moradores um pouco do ar e da experiência de Ushuaia dentro da capital paulista.

Gostou? Então confira abaixo mais fotos do projeto:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s