Apartamento com tons claros e muita riqueza de itens decorativos

O pedido dos moradores era um apê com ambientes claros. Mas isso não o faz ser sem graça. O projeto resultou em uma atmosfera ousada e aconchegante!

Por Redação 31 mar 2020, 13h43
Divulgação/Casa.com.br

Projetado por Vanessa Larré, esse lar, batizado de Apartamento ML, de 198 m², possui ambientes claros, porém nada “abatidos”. Localizado em Itajái, SC, o imóvel ousa em composições de painéis e itens decorativos.

Divulgação/Casa.com.br

No living, foi usada a madeira pau ferro em alguns pontos estratégicos, como o home ripado e a adega. Nela, foi criado um projeto especial, para ser encaixada na parede chanfrada do apê. Outro elemento importante e destaque da sala, é a poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, em couro caramelo. 

Divulgação/Casa.com.br

Mas não foi a madeira o único material de destaque do apê. O projeto se torna ainda mais rico com a inserção das pedras naturais. “Brincamos com a utilização das pedras de forma pontual, como no baú ao lado do home e na parede da suíte master”, explica Vanessa.

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

A suíte master possui uma variação encantadora de texturas em tons de fendi, que vai dos painéis e armários com portas estofadas às tramas das cortinas. Para trazer mais calor a esse ambiente, foi usada uma moldura de madeira carvalho envolvendo a cama do casal, resultando em um quarto que “abraça”. 

Divulgação/Casa.com.br

Porém, o destaque vai para o quarto da adolescente. Nele, uma cabeceira azul envelopa metade da parede e recebe diversos itens decorativos e de design, que finalizam e trazem todo o charme do espaço.

Gostou do projeto? Então veja mais fotos na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade