9 trends dos anos 80 que amamos até hoje

Veja dicas para incorporar a década à sua decoração, e adicionar um toque vintage ao seu espaço

Por Redação Atualizado em 26 nov 2021, 22h39 - Publicado em 29 nov 2021, 13h00
Barbie Roadkill Home/the spruce

Definitivamente existem algumas coisas que deveriam ficar nos anos 80, mas não se pode ignorar que a década nos deu algumas tendências de decoração excelentes. Claro, muita coisa pode parecer, bem, um pouco anos 1980 demais, mas essas ideias de decoração de inspiração retrô são perfeitas para adicionar um toque vintage ao seu espaço.

Tenor/Reprodução

De móveis robustos a cores brilhantes, existem apenas algumas tendências que estão sempre na moda. Aqui estão alguns dos nossos elementos de design favoritos dos anos 80 que ainda funcionam bem hoje.

1. Abrace o acrílico

 

Jeweled Interiors/the spruce

Aqui está uma tendência de decoração que começou nos anos 80 e nunca foi embora. Transparente e espesso, o acrílico funciona muito bem em ambientes onde você deseja evitar adicionar muitas texturas e bagunça.

2. Neon

 

Divulgação/Divulgação

É difícil pensar na década de 1980 e não imaginar as luzes de neon e cores brilhantes. Mas só porque a década do neon já passou, não significa que não podemos abraçar essa tendência colorida agora.

3. Estilo preppy

 

Diane Rose Spier/the spruce

Enquanto muitos dos anos 80 eram sobre cores fortes (e música alta), o estilo preppy também teve um grande momento nesta década (na dúvida, Gossip Girl é uma boa referência do estilo). Padrões listrados, paletas de cores brancas e azuis e monogramas estavam na moda, e talvez seja hora de eles voltarem. xoxo

Veja também

4. Bronze

 

Freska Living/the spruce

Sem dúvida, o minimalismo está em toda parte hoje em dia, mas por que não dar uma chance ao que é maximalista? O bronze é uma escolha ousada e chamativa, que dá uma sensação divertida e caprichosa.

Continua após a publicidade

5. Inspire-se no Memphis Design

 

Glamonhemian Girl/the spruce

Memphis Design foi um movimento que começou em 1981 em Milão, Itália, e abraçou todas as coisas coloridas, abstratas e ruidosas. Se você deseja que sua decoração seja um ponto de partida atraente, o Memphis Design é para você.

6. Tons pastel

 

Monica Kim/the spruce

A melhor parte dos anos 80 é que muitas das tendências de design eram bastante contrastantes. Mas, se negrito e neon não são a sua praia, que tal pastel? Pinte uma parede com uma cor suave de blush e, em seguida, adicione mantas ou travesseiros em azul pastel para abraçar este lado extravagante dos anos 1980.

7. Palmeiras

 

HIDA Modern/the spruce

As estampas tropicais eram muito importantes nos anos 80, e as plantas tropicais também! Então, se você precisa de uma desculpa para ter mais plantas em casa, aqui está. E se a planta real exige muito esforço para você, existem muitas plantas falsas por aí que oferecem uma aparência semelhante.

8. Móveis robustos

 

Sarah Ellison/the spruce

Os sofás reclináveis ​​eram populares nos anos 80 e ainda não nos cansamos deles. Eles não são apenas visualmente interessantes e dão ao seu espaço um toque aconchegante e caseiro, mas também são super confortáveis. A mobília robusta é um ótimo contraste com as peças elegantes e modernas com as quais estamos acostumados.

9. Acessórios arredondados

 

Lyc Vintage/the spruce

Quer espalhar um pouco dos anos 80 por toda a sua casa? As cores pastel são super retrô e os designs arredondados são perfeitos para adicionar um toque de suavidade a uma casa moderna e aerodinâmica.

*Via The Spruce

Continua após a publicidade

Publicidade