Casa Created with Sketch.

6 jeitos rápidos e fáceis de mudar a cara da sua casa!

Renove sua decoração sem gastar muito dinheiro

Em algum momento, você deve ter olhado ao redor em casa e não ficou mais satisfeito ou inspirado com a decoração. Talvez tenha usado algumas tendências que não te agradam mais ou parecem desatualizadas.

Independentemente dos motivos, é quase inevitável que em algum momento você sinta a necessidade de renovar sua casa. No entanto, às vezes nossos orçamentos não são tão grandes quanto as inspirações para a mudança.

Felizmente, existem algumas renovações que você pode aplicar que farão uma grande diferença e te custarão pouco tempo ou dinheiro. Se você está pronto para se apaixonar pela sua casa novamente, certifique-se de adicionar as seguintes ideias na sua lista de inspirações!

1. Substitua os metais

 

 (@em_henderson/Instagram/the spruce)

É realmente incrível a diferença que uma nova torneira, eletrodoméstico e até mesmo o puxador dos armários podem fazer na sua estética geral. E as opções para isso são infinitas e acessíveis!

Veja também

2. Paredes

 

 (Mr. Kate/the spruce)

Uma parede que chame a atenção para si é uma maneira certeira de fazer uma grande mudança sem gastar muito tempo ou esforço para fazer isso. Usando papel de parede, tinta ou mesmo quadros, é possível mudar completamente o design do ambiente.

 (Design Setter/the spruce)

Você pode arranjar artisticamente algumas prateleiras flutuantes para mostrar algumas de suas bugigangas favoritas, adicionar uma grande obra de arte ou criar uma parede de galeria chique e sofisticada

3. Janelas

 

 (Studio McGee/Instagram/the spruce)

Trocar as janelas é um pouco mais trabalhoso, por isso, trocar a moldura dela é uma opção que pode ser mais viável. Os diversos modelos de cortinas permitem que você encontre um que combine com seu gosto e o estilo da sua casa, para realçar ainda mais a beleza dela!

4. Almofadas

 

 (Awesome Sauce Creative/Unsplash)

Provavelmente o item mais coringa de uma casa, as almofadas podem ser trocadas quantas vezes você quiser. De acordo com a estação, com humor, com a fase da lua… Isso porque o custo das capas fazem com que a renovação através desses itens seja uma opção muito viável!

5. Tapete

 

 (Spacejoy/Unsplash)

Os tapetes têm uma capacidade especial de adicionar calor e definição aos espaços em que estão. Portanto, se você está procurando redefinir seu espaço, não há maneira melhor de fazer isso do que com um novo tapete de área.

 (@a1000xbetter/Instagram/the spruce)

É claro que as cores e os padrões do tapete que você escolhe são importantes, mas a colocação do seu tapete também causa impacto. Um tapete na diagonal traz movimento e deixa o visual do espaço mais interessante.

6. Roupa de Cama

 

 (@anitayokota/the spruce)

Sua cama é a peça central do seu quarto. Portanto, se você deseja dar mais vida ao design do seu quarto, não há maneira melhor de fazer isso do que mudando a roupa de cama.

 (Nathan Oakley/Unsplash)

Você pode criar um visual mais sóbrio, com cores neutras, ou optar pelas cores mais vibrantes, deixando o ambiente mais vívido. Boas opções para isso são as roupas de cama com dupla face, que permitem uma mudança ainda mais rápida, se você for do tipo que gosta de renovar com frequência!

*Via The Spruce

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.