Casa Created with Sketch.

6 estilos de decoração básicos, mas geniais!

Aqui estão seis dos estilos de design de decoração mais populares

 (Reprodução/dezeen)

Quando se trata de manual básico de Design, existem inúmeros tipos de estilos de design para escolher. De Art Déco a Coastal , parece que há um número infinito de estilos de decoração para casa por aí, e pode ser confuso saber o que cada um realmente significa. O primeiro passo em um esquema de decoração coeso é escolher o estilo que mais se adapta a você.

1- Tradicional

 

 (Reprodução/the spruce)

De longe o estilo de design mais popular, o tradicional é uma mistura de elementos bonitos, atemporais e bem definidos, como mostrado nesta cozinha da Olive Hill Interiors . Nunca desordenado, reservado ou austero, o estilo tradicional tem tudo a ver com conforto e aconchego. Visualize cores calmas, móveis discretos com linhas clássicas e ênfase na simetria.

Soho House

O estilo tradicional oferece conforto, decoração ordenada e quartos previsíveis. Os móveis parecem mais clássicos do que originais, de modo a manter as coisas simples, combinadas e consistentes. Se você quer um lugar que pareça caseiro e acolhedor, considere um estilo tradicional com móveis de madeira e acessórios como gravuras emolduradas ou vasos de porcelana.

2- Contemporâneo

 

 (Reprodução/the spruce)

Muitas pessoas imaginam os interiores contemporâneos como elegantes e interessantes, mas na verdade existem muitos tipos de espaços contemporâneos. As casas contemporâneas apresentam linhas simples, um uso deliberado de textura e um visual moderno que não parece moderno ou corre o risco de sair de moda rapidamente.

 (Marcelo Donadussi/BowerBird)

Ambientes contemporâneos geralmente contêm um elemento surpresa, e aqueles que gostam de fazer declarações artísticas em suas casas costumam se inclinar para uma estética contemporânea.

Elementos como metal, pedra e vidro complementam realmente o espaço. Se parecer muito escuro, você sempre pode adicionar tecidos texturizados, estampas de dois tons e plantas grandes para selecionar quartos.

3- Eclético

 

 (Reprodução/the spruce)

Pense em eclético como o estilo de decoração para aqueles de nós que não conseguem decidir sobre um único tema e são atraídos por abordagens diferentes. Muitas vezes confundido com uma forma de decoração vale tudo, o estilo eclético é na verdade um modo muito proposital e bem pensado, como pode ser visto neste banheiro da Eclectic_twist .

 (Crypton / Jeff Mindel/decoist)

Esta é a escolha perfeita para aqueles que amam misturar estilos, mas desejam uma aparência coesa – em vez de imaginar o eclético como desordenado, considere-o como uma reunião cuidadosa de elementos interessantes que funcionam bem juntos.

 (Reprodução/Pinterest)

Celebrar contrastes e usar itens artesanais trará um toque eclético à casa. Selecione padrões, formas, texturas, acabamentos e cores que combinam para trazer o look todo. Não tenha medo de arriscar quando se trata de um estilo eclético.

4- Moderna de meados do século

 

Amplamente definido como o período do design de meados da década de 1930 até o final da década de 1960, moderno de meados do século é um estilo que se inclina fortemente para o visual retro e aerodinâmico.

 (Reprodução/dezeen)

Durante a última década, meados do século fez um retorno massivo no mundo do design, e hoje você encontrará réplicas de peças de meados do século em quase todas as lojas de móveis. A definição tradicional de meados do século inclui peças que parecem futurísticas, mas não contemporâneas, com função e forma atuando como motivadores primários nas escolhas de design.

5- Não convencional

 

 (Reprodução/the spruce)

O estilo não convencional é semelhante ao eclético, mas foca um pouco mais nos elementos naturais como bambu e vime, além de trazer o ar livre para dentro com muitas plantas. É um estilo muito despreocupado que arrisca , e a maioria dos quartos vai parecer incrivelmente relaxada.

 (Curated Interior/decoist)

As cores tendem a ser terrosas, como verdes escuros, madeiras naturais e cremes, com alguns toques de cor por todo o espaço. É um ótimo estilo para quem quer uma casa descontraída que enfatiza uma estética maximalista.

7- Costeiro

 

 (Reprodução/the spruce)

Quando se trata de decoração costeira , pense em brancos quentes, luz natural e tons suaves inspirados no oceano. Materiais como madeira e terracota são comuns em casas de estilo costeiro, e grande parte do design se concentra em misturar dentro e fora. Concentre-se em cores suaves e misture alguns elementos naturais, como palmeiras ou troncos.

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.