Casa Created with Sketch.

5 dicas de Drew Barrymore (!) para pintar sua casa

Conheça os segredos da atriz para uma linda parede colorida!

 (Walmart/Reprodução)

Conhecida pelos filmes “As Panteras“, “Como se fosse a primeira vez”,Nunca fui beijada“, “Letra e Música” e muitos outros, Drew Barrymore é um sucesso nas telas. O que não sabíamos é que, enquanto rimos e nos emocionamos com seus personagens, ela também coloca em prática suas habilidades de decoração de interiores.

A atriz até possui sua própria linha de produtos domésticos, cheia de padrões inspirados no estilo boho e muitas flores, que acaba de receber uma nova extensão com o lançamento de Flower Home Paint.

 (Flower Home Paint/Reprodução)

A coleção possui uma curadoria de tintas com 27 cores exclusivas e que refletem o estilo pessoal de Drew – que afirmou que azul e terracota são alguns de seus favoritos. Apesar do tom certo ter a força de transformar uma parede sem graça em uma superfície elegante, ou transformar uma sala comum em um espaço incrível, pintar pode ser um trabalho assustador.

Durante o processo de desenvolvimento da linha, a estrela aprendeu as melhores maneiras de pintar um ambiente com perfeição. Confira suas principais dicas:

1. Confie na fita adesiva

 

Essa é a parte mais importante para preparar o cômodo e a chave para uma bela pintura. Remova tudo o que você não vai pintar – como as luminárias e placas de interruptor. Depois, use a fita para proteger as áreas que você não quer tinta, como nos rodapés e molduras de janelas. Cubra todos os móveis e o chão com panos, evitando manchas de respingos. Tudo isso faz a diferença na hora da tarefa.

2. Suavize as superfícies

 

Remende e lixe todos os buracos, rachaduras ou qualquer coisa que não deixe as paredes uniformes e lisas. “Caso contrário, sua nova camada de pigmento acabará acentuando os danos, e você não terá aquela sensação nova e melhorada quando terminar”, explica Barrymore.

Veja também

3. Nunca esqueça de misturar

 

Lembre-se de sempre mexer a tinta, pois os ingredientes podem se separar. Quando estiver pronto para pintar, abra a lata e jogue toda a sua energia para misturar o produto. No decorrer do trabalho, mexa novamente de vez em quando – ajudando a cor e a consistência do acabamento.

4. Hora de colocar a mão na massa

 

“Agora a parte divertida: pintar! Tenha uma escova angular de 5 cm e um rolo resistente. Enfrente as bordas primeiro com o pincel. Você tem mais controle sobre o ele, então é mais fácil obter linhas limpas e bonitas. E vá à loucura com o rolo”, explica a estrela. Encha uma bandeja com o produto, carregue o rolo e cubra as grandes áreas. Mantenha as camadas uniformes.

5. Combine tinta e papel de parede

 

Brinque com os dois! Flower Home Paints foi projetado para funcionar com papéis de parede. “É muito divertido misturar e combinar cores e padrões para dar vida a uma sala. Experimente tudo o que te inspira”, finaliza a atriz.

*Via Architectural Digest

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.