35 ideias para decorar com cinza ardósia

Mistura entre o cinza e os tons terrosos, a cor é atemporal e pode ser aplicada em qualquer ambiente da casa. Confira como:

Por Redação Atualizado em 4 mar 2022, 21h33 - Publicado em 5 mar 2022, 13h00
Sala de estar com paredes cinza
Denilson Machado/Casa.com.br

Os tons neutros são uma solução atemporal para decorar um espaço – e o cinza é uma dessas cores. Para deixar sua casa elegante, atemporal e moderna, que tal usar o cinza ardósia? Ele não é tão démodé quanto os tons de cinza tradicionais, como o cinza pomba, e tem bastante personalidade.

Que cor é o cinza ardósia?

Ambiente com vista para montanha

A ardósia é um tom escuro de cinza misturado a tons terrosos. O nome vem da pedra de ardósia, que é mais clara que o carvão e que geralmente contém toques de vermelho, azul e marrom.

Trata-se de um fantástico neutro profundo que combina bem com outras cores. Ele será uma adição ideal a um espaço que precisa de uma cor de destaque ousada e, se você usá-lo do chão ao teto, certamente deixará qualquer cômodo incrivelmente aconchegante.

Com quais cores o cinza ardósia pode ser usado?

Cozinha com cinza, branco e azul
Eduardo Macarios/Casa.com.br

Uma tonalidade versátil para qualquer espaço, a ardósia fica ótima quando combinada com cores de destaque claras e suaves, como verde e azul.

Veja também

Que estilos podem dar boas-vindas ao cinza ardósia?

Sala com cinza e verde
Foto Estudio 360/Divulgação
Continua após a publicidade

O cinza ardósia é uma cor neutra, o que significa que pode ser facilmente incorporado em todos os estilos que podem vir à sua mente, do industrial ao minimalista, e em todos os lugares será bastante orgânico.

O cinza ardósia também pode ser usado em literalmente qualquer espaço, de uma cozinha a um quarto de criança, além de ser neutro em termos de gênero.

Como incorporar cinza ardósia na decoração da casa?

Sala de estar com sofás cinzas

O cinza ardósia é uma ótima cor de decoração para casa com a qual você pode infundir sua casa e será ótimo para todos os cômodos. Paredes cinza ardósia ou uma única parede de destaque, móveis cinza ardósia de vários tipos, armários de cozinha, obras de arte e têxteis na cor são o que você precisa para integrá-la em sua casa.

Cozinha com marcenaria cinza e backsplash neutro

Não hesite, pois é um tom neutro atemporal, e não tenha medo de misturá-lo com outras cores, dos neutros aos tons escuros, é fácil! Precisa de certa inspiração? Confira então projetos lindos que usaram a cor na galeria abaixo:

*Via DigsDigs

Continua após a publicidade

Publicidade