3 tendências de pisos para casa com inspirações

Veja três estilos de pisos que vão dar o boost final na decoração dos seus ambientes

Por Redação Atualizado em 14 mar 2022, 15h08 - Publicado em 14 mar 2022, 19h00
Piso acinzentado com padrão
High Style Stonetile/decoist

Muitas vezes estamos tão ocupados com estilos, cores e acessórios em nossa casa, que acabamos ignorando alguns dos aspectos mais básicos e óbvios da decoração: os pisos. No entanto, eles têm muito potencial e podem fazer ou quebrar a estética do seu cômodo.

Ao se escolher um piso, ainda é preciso levar em consideração aspectos práticos, como funcionalidade, manutenção e limpeza. Veja aqui algumas opções práticas e que estão super em alta para 2022!

Pisos Terrazzo Modernos

Pensamos no terrazzo como um material que oferece um pouco de tudo! Você tem lascas brilhantes de mármore, quartzito e outras pedras naturais jogadas na mistura e com uma opção como epóxi terrazzo, interiores modernos ainda parecem luxuosos e inteligentes.

Ao contrário do piso de pedra, o terrazzo oferece variantes antiderrapantes que o tornam seguro para crianças e idosos. Tendência em cinza e preto e também adicionando padrões divertidos à sala, você não pode errar com o piso de terrazzo em 2022!

Veja também

Pisos de Concreto

Continua após a publicidade

Como parte do novo amor por todas as coisas mínimas, os pisos de concreto se tornaram cada vez mais comuns nas residências nos últimos anos.

Termicamente falando, o concreto não é tão eficiente quanto a madeira e, no entanto, tem um certo apelo industrial bruto que atrai tantos para ele. Elementos industriais, escandinavos e japoneses modernos contribuíram para essa popularidade dos pisos de concreto em casas modernas.

Amadeirado e Cinzento

O piso de madeira não é nada dramaticamente novo ou revolucionário. No entanto, o clássico é sempre muito popular em todas as épocas por um motivo. Acolhedor e elegante, o piso de madeira continua no topo das paradas e 2022 também não será diferente.

Este ano, abrace os tons de cinza mais quentes. Padrões como chevron e espinha de peixe são sempre uma adição bem-vinda, enquanto a madeira de origem local que cria pouca pegada de carbono é uma opção econômica que não deve ser ignorada.

*Via Decoist

Continua após a publicidade

Publicidade