3 cores que complementam o verde

Saiba quais tons fazem a combinação perfeita para alcançar a paleta dos seus sonhos

Por Redação Atualizado em 4 ago 2022, 21h47 - Publicado em 6 ago 2022, 13h00
Sala de jantar em rosa e verde.
Crown Paints/Ideal Homes

Todos nós temos cores favoritas. Mas comprar um sapato novo no nosso tom preferido não parece ser um compromisso tão grande quanto pintar um cômodo com ele, por isso, se você é fã de verde como nós, é bom conhecer as 3 cores que o complementam e como usá-las em sua casa.

Quarto verde com cama em roupa de cama verde e fronhas rosas.
Bustling Nest/Reprodução

Verdejante, Sálvia, Esmeralda, Aqua, Floresta – seja qual for o tom pelo qual você mais se sentir atraído, ele terá um esquema de cores para combinar.

Quer opte por um casamento tonal (diferentes tonalidades de uma cor), uma junção harmoniosa (cores que ficam uma ao lado da outra na roda de cores ) ou um esquema de contraste (cores que ficam diretamente opostas uma à outra na roda de cores), sabendo quais matizes combinam com o verde fica muito mais fácil orientar seus projetos de decoração.

Rosa

Sala de estar em rosa e verde.
Future Plc/Ideal Homes

Combine um verde tranquilo, como sálvia com rosa turvo para um casamento de cores calmo e suave

O verde sálvia é o pano de fundo perfeito e tem uma suavidade silenciosa que é ideal para salas grandes e pequenas. Com sua conexão com a natureza, este verde médio tem qualidades calmantes que estão clamando para se casar com um tom mais doce.

Sala de jantar em rosa e verde.
Crown Paints/Ideal Homes

Em seguida, traga um rosa claro. O rosa queimado tem os mesmos tons do verde sálvia e, portanto, não competirá quando combinado. Não é tão chamativo quanto o rosa bebê, sua aparência pode tornar uma sala fria um pouco mais quente, sem dominar a paleta de cores.

Quando se trata de introduzir padrões, exemplos em pequena escala de tecidos ou papéis de parede funcionariam bem com essa combinação, mas mantenha as formas fluidas em vez de angulares ou geométricas.

Banheiro rosa

Não tenha medo e use este tom verde pálido sobre paredes, tetos e madeira, para criar um espaço imersivo e aconchegante. Eleve o esquema adicionando acessórios e tecidos rosa suaves.

Verde eucalipto

Cozinha em tons de verde.
Future Plc/Dominic Blackmore/Ideal Homes
Continua após a publicidade

Escolha este tom verde acinzentado se você deseja uma casa calma e clássica

Combinar eucalipto com verde sálvia é uma combinação perfeita. Eles são a base ideal para um visual country moderno, mas podem ser estilizados como rústicos ou mais bem acabados dependendo da sua escolha de acessórios. Eles funcionarão melhor em salas iluminadas, caso contrário, podem parecer um pouco frios.

Sala de estar em verde e azul.
Future Plc/Dominic Blackmore/Ideal Homes

Mantenha-o tradicional juntando acessórios de latão e tons mais escuros de verde, como o floresta, ou dê-lhe uma vibração mais contemporânea misturando tecido e papel de parede listrados, além de destaques de sálvia e amarelo vibrante.

Esses tons funcionam de forma brilhante em uma cozinha, especialmente se tiver vista para um jardim.

Sala com parede coberta de nichos e prateleiras verdes.
Reprodução/Dezeen

“O verde ganha vida com muita luz natural. Em um quarto escuro, combine-o com madeira de tom médio para aquecer’, diz Justyna Korcyznska, consultora de cores da Crown.

Ferrugem

Sala de estar com parede em laranja ferrugem e móveis em cores chamativas, sofá vermelho e poltrona verde.
Future Plc/Tim Young/Ideal Homes

Esta dupla em tons de joias empresta opulência contemporânea a qualquer espaço. O verde esmeralda está repleto de uma riqueza vibrante e adiciona uma sensação de tranquilidade e profundidade.

Atualize este tom de pedra preciosa combinando-o com ferrugem contrastante. Esta dupla é estimulante e aconchegante, ideal para uma área de estar.

Embora frequentemente associado aos interiores dos anos 1970, o laranja ferrugem ainda pode oferecer um visual contemporâneo quando combinado com móveis e iluminação em formas modernas. Escolha tecidos táteis, como veludo, exibidos em designs minimalistas ou angulares.

Aparador em tons de verde em frente a parede laranja ferrungem.
Future Plc/Tim Young/Ideal Homes

Use rosa como neutro. Uma cor de fundo de gesso-rosa atua como um neutro reduzido que fornece uma base sutil para móveis e acessórios ferrugem e esmeralda.

“Os tons profundos de joias ganham uma nova vida quando combinados com rosas de gesso suaves e texturas modernas de mármore”, diz Ginevra Benedetti, editora adjunta da Ideal Home.

*Via Ideal Homes

Continua após a publicidade

Publicidade