3 ambientes que utilizam MDF de formas elegantes
Na Mostra Black Home Sul 2025, o MDF foi destaque nos mais diversos projetos, de cozinhas até quartos e lojas.

O MDF foi papel de protagonista na Mostra Black Home Sul, em Curitiba. Com muitas possibilidades de tonalidades e texturas, ele se encaixa em praticamente todo o tipo de decoração.
“O MDF é o material que permite unir precisão fabril e acabamento artesanal”, explica Diogo Oliveira, diretor da Movepar, que executou a marcenaria de alguns dos ambientes. “Com ele, conseguimos curvas, iluminação e padronagem de madeira com a mesma durabilidade de um móvel sob medida premium.”
Veja como os profissionais aplicaram o revestimento de forma diferente:
Cozinha Gourmet

Assinado pela arquiteta Viviane Busch, o ambiente Cozinha Gourmet e Jardim traduz o que ela chama de “novo luxo”: viver bem, com propósito e autenticidade.

A marcenaria da Movepar sob medida é um destaque. O MDF reveste os pilares, abriga as fitas de LED da iluminação e recobre até mesmo a coifa!

Raízes do Tempo

O projeto da arquiteta Natalya Lopes apresenta-se como um verdadeiro refúgio sensorial.

O projeto mistura com sensibilidade o estilo natural contemporâneo com toques rústicos e afetivos, convidando o visitante a uma pausa introspectiva, de conexão com o essencial e respeito às memórias.

O MDF em tom escuro, uma tendência, cria estantes de nichos e uma estrutura em forma de pórtico com linhas curvas.
Suíte do Empresário

Já na Suíte do Empresário, projetada pelas arquitetas Rosa Dalledone e Camila Dalledone Gasparin em parceria com a Movepar, o MDF aparece em toda a composição em um tom amadeirado que aquece o ambiente.

Inspirado pelo design automotivo , o destaque são as curvas que ilustram as “linhas de velocidade”. Elas estão presentes no painel da TV e nos móveis inesperados, como a mesa que abriga a cuba da pia.
