Casa Created with Sketch.

21 jeitos de decorar um quarto bem xóven

Cansou de ser cringe? Então teste uma ou mais destas tendências e deixe o seu quarto mais juvenil

Projeto do escritório Todos Arquitetura

Projeto do escritório Todos Arquitetura (Todos Arquitetura/Reprodução)

Olhar para a geração mais jovem para analisar o que há de mais novo e atual é sempre uma boa ideia, e há uma razão para levarmos as tendências adolescentes a sério. Afinal, o que antes era um aplicativo de dança bobo para teenagers, o TikTok agora é usado por corretores de imóveis para vender casas.

Ao estudar a decoração descolada para quartos que os adolescentes andam usando em 2021, o que se destaca é o quão divertidas essas tendências são. Depois de um ano frequentando o EAD e impedidos de realizar atividades sociais, os jovens realmente merecem toda a diversão em forma de décor, não é?

Se você quer deixar o seu quarto mais jovem, que tal explorar as tendências abaixo?

Experimente usar um papel de parede

 

 (Kelsey Ann Rose/My Domaine)

O papel de parede está em todo lugar e há um motivo pelo qual é uma ótima escolha para adolescentes. “Com o surgimento dos papéis de parede peel and stick, os pais estão mais dispostos a permitir que seus adolescentes explorem essa tendência”, diz Alyse Eisenberg, designer de interiores e proprietária do Studio Alyse.

O elemento temporário permite que você ouse em um ano e opte por uma paleta mais neutra no próximo, sem muito trabalho envolvido.

Adicione acessórios coloridos

 

 (Kelsey Ann Rose/My Domaine)

Se você não quer jogar cor nas paredes, acessórios coloridos são uma ótima maneira de adicionar uma decoração marcante sem envolver papel de parede ou tinta. Os castiçais coloridos estão tendo um momento especial este ano, e esses aqui, em azul claro, não decepcionam.

Adicione uma bola de discoteca

 

 (Kaitlin Spring/My Domaine)

Bolas de discoteca são divertidas. Eles simplesmente são. “Quer sejam penduradas no teto ou colocadas no chão, as bolas de discoteca criam um frenesi de raios de sol que certamente trarão alegria instantaneamente”, diz Eisenberg. “Para um adolescente que procura um quarto eclético ou de inspiração boêmia, uma bola de discoteca vintage não pode fazer mal”.

Pendure um letreiro néon

 

 (Kelsey Ann Rose/My Domaine)

Os sinais néon nunca vão embora. Eles são uma forma única de fazer uma declaração literal e, como uma bola de discoteca, um letreiro de néon é pura diversão e multifuncional. “Ela traz vida a um espaço de uma maneira única, especialmente se a placa for vintage ou personalizada”, diz Eisenberg. “Um letreiro de néon é uma fonte de luz, obra de arte e expressão da personalidade em um só lugar.”

Faça você mesmo um espelho ondulado

 

 (Zainab's things/My Domaine)

Outro item que te faz sorrir: um espelho ondulado. Eisenberg diz que recentemente concluiu um projeto lúdico com um espelho ondulado colocado em cima de uma cômoda para funcionar como uma penteadeira. Você imagina como seria divertido se arrumar com um espelho assim na penteadeira?

“Os espelhos ondulados, sejam colocados no chão conforme visto aqui ou usados ​​como espelho de maquiagem, são uma ótima maneira de incorporar formas orgânicas e um pouco de diversão em qualquer design”, diz ela.

Homenageie alguém que você admira

 

 (Kelsey Ann Rose/My Domaine)

Quando você é um adolescente em seus anos de formação, é bom ter um mentor ou alguém em quem se espelhar durante os momentos difíceis. Colocar ícones (como Frida Kahlo) em um lugar visível pode ajudar a fornecer força e motivação enquanto você passa a noite inteira terminando aquele projeto.

“Artistas como Ashley Longshore impulsionaram essa tendência criando obras de arte bonitas e exclusivas centradas em celebridades e ícones sociais”, diz Eisenberg. “Com o passar dos anos, ela trouxe uma nova vida ao retrato que é lúdico, divertido e brutalmente honesto. Tudo isso é uma inspiração perfeita para o quarto de um adolescente”.

Crie uma configuração de mesa funcional

 

 (Charlotte Lea/My Domaine)

Enquanto os adultos trabalhavam em casa no ano passado, os adolescentes estudavam, e uma configuração adequada de mesa tornou-se uma tendência para ambas as faixas etárias. Embora ter um lugar para fazer a lição de casa sempre tenha sido importante, ter uma boa mesa configurada para o EAD se tornou imperativo para os adolescentes se concentrarem e manterem seu trabalho.

Veja também

Pendure um balanço

 

 (Kelsey Ann Rose/My Domaine)

Outra trend que é pura alegria: balanços. Pode ser que o dever de casa não encontre seu lugar neste quarto, mas um balanço certamente seria divertido para uma festa do pijama.

Aposte em tons terrosos

 

 (Candance M Photo/My Domaine)

Eisenberg diz que percebeu que muitos adolescentes se distanciaram de cores excessivamente saturadas e incorporaram cores mais naturais ao design de seus espaços.

“Esta tendência também se presta a incorporar uma decoração mais feita à mão e de origem local. É uma ótima maneira para as gerações mais jovens se tornarem mais socialmente conscientes de como podem ajudar a apoiar suas comunidades por meio do design”, acrescenta ela.

Pendure um espelho redondo

 

 (Candance M Photo/My Domaine)

“Eu adoro adicionar espelhos acima da cama como um destaque, e este espelho redondo funciona perfeitamente para combinar o uso de rattan em todo o espaço”, diz Eisenberg.

Ela acrescenta: “Usar tons de madeira semelhantes, com texturas e materialidade diferentes, é uma ótima maneira de criar equilíbrio em um espaço. Basta adicionar uma almofada colorida como a mostrada e o look fica completo”.

Anime seu quadro de avisos

 

 (Zainab's Things/My Domaine)

Optar por um material diferente como um quadro magnético ou até mesmo pintar seu quadro de avisos com um design que te deixa feliz é uma ótima maneira de atualizar a tendência clássica dos quadros de avisos.

Expresse-se

 

 (Kelsey Ann Rose/My Domaine)

Outra forma de se expressar? Por meio de expressão escrita real, como esta bolsa de lavanderia irônica.

Adicione móveis de palha e rattan

 

 (Reserve Home/My Domaine)

Palha e rattan estão em alta entre adultos, jovens e também adolescentes. “Como cabeceira, a palha é uma reviravolta divertida e jovem. Fornece uma base neutra para roupas de cama mais coloridas e padronizadas“, diz Eisenberg.

Opte por arte em tom pastel

 

 (Teacher's Pet/My Domaine)

Os tons pastel estão aparecendo nas casas das pessoas este ano e, quando se trata de decoração para adolescentes, não é diferente. Embora as paredes em tom pastel possam parecer um berçário, enfatizar itens com tons pastéis ou optar por obras de arte de cores mais claras é uma ótima maneira de incorporar essa tendência.

Experimente a decoração marinha

 

 (Charlotte Lea/My Domaine)

A decoração marinha está em toda parte. “Naval” foi a cor do ano de Sherwin Williams em 2020 e “Classic Blue” foi a escolha de Pantone. “O estilo é perfeito para o espaço de um adolescente porque é sofisticado e divertido ao mesmo tempo”, diz Eisenberg.

Um quarto que pode acompanhar os usuários

 

 (Nick Glimenacks/My Domaine)

Eisenberg diz que paletas de cores mais neutras e sofisticadas são muito populares nos quartos de crianças e adolescentes porque permitem que as crianças cresçam na paleta de cores sem ter que repintar a cada poucos anos. A sala acima foi projetada por Eisenberg e é um ótimo exemplo disso.

“Neste quarto com beliche, projetamos carpintaria personalizada que incorpora duas camas de solteiro, uma cama com gavetão, gavetas, prateleiras e duas escrivaninhas para dever de casa, tornando o espaço muito funcional e duradouro”, diz Eisenberg.

Ela acrescenta: “Os detalhes em carvalho branco e azul escuro criam uma paleta de cores que pode envelhecer com os dois meninos. A longevidade dessa tendência de design não é atraente apenas para os pais do ponto de vista estético, mas também financeiro”.

Adicione um travesseiro de concha

 

 (Reserve Home/My Domaine)

Almofadas e travesseiros de concha estão por toda parte: nos sofás, nas camas e no chão. Eles são divertidos, fofos e uma ótima maneira de se lembrar de não levar a decoração muito a sério.

Contraste ousado

 

 (Meme Home Studio/My Domaine)

“Criar um espaço com grande contraste é uma ótima maneira de mostrar a personalidade de alguém”, diz Eisenberg. “Conforme os adolescentes se expressam por meio do design de seus quartos, é fácil ver por que cores e padrões mais fortes estão se tornando mais populares”.

Organize seu armário

 

 (NYC Neat Method/My Domaine)

Armários organizados não são apenas para adultos. Se você estava se divertindo com o The Home Edit’s Get Organized, na Netflix, e é conhecido por coordenar as cores de suas estantes, você precisa ter um armário organizado com cestas e etiquetas fofas.

Hobbies como decoração

 

 (GL Design/My Domaine)

“Ao projetar um espaço para adolescentes, é sempre importante compreender sua personalidade e interesses”, diz Eisenberg.

Depois de saber essas coisas, elas também podem inspirar suas decisões de design. Ela diz que este quarto funciona bem porque permite que uma prancha de surfe encostada no canto se misture a uma estética já descontraída.

Instrumentos musicais como decoração

 

 (Charlotte Lea/My Domaine)

Da mesma forma que os hobbies fazem sentido, a decoração também permite exibir seus instrumentos musicais, especialmente se eles forem tão legais e coloridos como estes. Quer você seja um adolescente ou apenas tenha alma jovem, experimente uma tendência apenas por pura diversão e veja se vale a pena mantê-la. Você pode se surpreender.

* Via My Domaine

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.