Casa Created with Sketch.

20 inspirações de decoração em estilo escandinavo

Simples, adaptáveis e funcionais, esse estilo está ganhando o coração e a casa das pessoas!

 (Barbara Cilliers/decoist)

Não há dúvidas de que o estilo que melhor se adapta às casas modernas de todo o mundo é o escandinavo. É a simplicidade, adaptabilidade e funcionalidade naturais deste estilo que faz com que ele seja tão perfeito para uma casa moderna com espaço e usando pouco recursos.

 (Rebecca Hills Interiors/decoist)

Mesmo nas residências mais amplas, o estilo escandinavo pode dar ao interior já espaçoso um apelo alegre e refrescante que deixa sua mente à vontade. É um estilo projetado para manter as coisas organizadas e eficientes, o que é uma boa ideia em qualquer casa.

 (Asanti Homes/decoist)

Os cômodos escandinavos sempre parecem muito maiores do que realmente são, porque usam um fundo neutro e abraçam uma filosofia de decoração minimalista. Os melhores projetos são convidativos e serenos, sem desviar do estilo, do tema ou do ambiente geral. Veja algumas dicas para decorar a sua casa usando o design nórdico!

Tudo branco

 

 (Reprodução/decoist)

A maioria das salas escandinavas tende a ter um fundo branco, o que faz todo sentido. O estilo em si adota em grande parte tons neutros para maximizar a luz natural e esta é uma ideia que funciona muito bem na pequena área de jantar. Isso o conecta com o espaço ao seu redor, oferece flexibilidade de design e permite que você mude para um estilo diferente com facilidade no futuro.

Veja também

Adaptável

 

 (Bjurgors Skane/decoist)

A base neutra do estilo escandinavo permite que ele seja combinado com outros de forma muito natural! Ele permite que você experimente diferentes decorações, tons sazonais e padrões de tendência com facilidade.

Espaçoso

 

 (cochinoie/decoist)

O trabalho entre forma e funcionalidade garante que a casa seguindo esse estilo maximize ao máximo o espaço disponível. O uso de mobiliário adaptável pode ser uma forma de garantir que o estilo funcione mesmo quando há visitas; Usando móveis como mesas dobráveis, que podem ser fechadas, ou mesas redondas, que permitem que você coloque as cadeiras sem consumir espaço adicional, por exemplo.

Veja na galeria mais ideias de decoração em estilo escandinavo para se inspirar!

*Via Decoist

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.