Por Luiza Cesar
Atualizado em 7 ago 2021, 13h56 - Publicado em 8 ago 2021, 19h00
– Margot Cavin/the spruce
Está procurando uma forma de personalizar ainda mais o visual da sua casa? Os tijolinhos são boas opções para cozinhas, banheiros, lavanderias e salas. O melhor de tudo? Funcionam em uma variedade de estilos de design! Possui um loft industrial? Casa contemporânea? Retrô? Sem problemas, pois o elemento consegue se encaixar com facilidade.
Hoje, a sua popularidade aumentou tanto, que é produzido em diferentes cores e materiais – vidro ou pedra e acabamentos que variam do fosco, vidrado e alto brilho.
Inclua a argamassa no jogo! O produto em preto de alto contraste com peças brancas dá um toque industrial. Em casos de revestimento colorido e a argamassa do mesmo tom, o efeito é contrário. Se optar pelo tradicional branco sobre branco, o resultado será uma aparência clean.
O padrão também pode ser adequado ao seu gosto. Você prefere vertical, horizontal ou em formato de espinha de peixe. Não sabe?
Para descobrir as suas preferências e o que ficaria bom na sua moradia, confira as 16 ideias de decoração com tijolinhos:
1/15 Com backsplash claro, brilhante e texturizado, colocado na vertical, transforma o visual clássico em moderno. Por ser bem sutil e se misturar perfeitamente com a parede e prateleiras, sua presença junto aos ladrilhos de cerâmica azul, na ilha, não deixa o espaço caótico. (Blue Copper Design/the spruce)
2/15 O azul marinho fosco adicionou uma característica fresca e moderna. (Cathie Hong Interiors/the spruce)
3/15 A textura dos tijolinhos é clássico e clean. Além disso, ajuda a realçar outros móveis da cozinha - como as prateleiras de madeira e armários cinzas em estilo shaker. (LeClair Decor/the spruce)
4/15 Em um deslocamento vertical, o backlash se tornou um fundo limpo e minimalista para um exaustor escuro e fosco. (Hannah Tyler Designs/the spruce)
5/15 O exemplo em espinha de peixe fica super charmoso com o piso de carvalho e armários de shaker. (kk/the spruce)
6/15 A cor bege da superfície revestida, nesse ambiente, complementa o piso de carvalho claro e funciona bem com a paleta. A presença de texturas naturais - como as bancadas de mármore e assentos de ilha trançados - deixa tudo aconchegante. (Laura Brophy Interiors/the spruce)
7/15 Procura um efeito dramático para algum cômodo da sua casa? O padrão em listras preto e branco ficou divertido nesse banheiro! A cortina de chuveiro cheia de desenhos amplia o estilo geométrico vigoroso. (K Shan Design./the spruce)
8/15 As peças de vidro criam um backsplash sutil para a pia dupla. Encanamentos em tons prateados, espelhos sem moldura, detalhes nas portas, molduras e iluminação tornam o ambiente harmônico. (LeClair Decor/the spruce)
9/15 Aqui, o elemento coexiste com a alvenaria original exposta em uma área do banheiro. O cenário atemporal é completado com chão de ladrilhos, pia de pedestal e iluminação vintage. (Siham Mazouz/the spruce)
10/15 O modelo em espinha de peixe foi fixado na parede de fundo e no piso, trazendo profundidade e acabamento uniforme. Acessórios se alinham com as duas tonalidades, enquanto a pia de madeira inclui um toque de calor. (Christy Q. Photography / Cathie Hong Interiors/the spruce)
11/15 A moldura do chão ao teto foi realizada com os mesmo materiais que a proprietária utilizou para transformar a sua cozinha - ao escolher um clássico versátil você torna o seu projeto mais econômico e a aparência geral da casa contínua. (Lindsay Stetson Thompson / Mindy Gayer Design Co./the spruce)
12/15 Já pensou em incluir o revestimento na escada de entrada da sua casa ou de algum cômodo? O acabamento e o corrimão pretos se encaixam muito bem com o design. (Siham Mazouz/the spruce)
13/15 O revestimento espelhado de bronze acrescenta um toque metálico e contrasta com o esquema de cores escuras. (LeClair Decor/the spruce)
14/15 A parede de tijolinhos cinzas chega até o teto dessa cozinha. (Kyle Monk / Mindy Gayer Design Co./the spruce)
15/15 Imitando o revestimento usado na cozinha, aqui, o bar ganha destaque com as peças escuras e brilhantes, mantendo o design geral coeso. Indo até o teto, o elemento gera profundidade e uma sensação de sala dentro de sala. (LeClair Decor/the spruce)