Casa Created with Sketch.

16 ideias de decoração com azulejos

Altamente funcionais, os azulejos permitem criar uma decoração que combina com todos os estilos!

Graças aos designs em constante evolução, os azulejos, materiais altamente funcionais e decorativos, saíram do plano de fundo de um banheiro ou espaço de cozinha, para tomar o espaço dos holofotes dentro e fora de casa.

As últimas ideias e tendências de azulejos vão além dos backsplashes (embora ainda uma consideração importante e um visual lindo) para fazer as casas modernas se destacarem e adicionar aquele toque decorativo final a cada tipo de espaço.

1. Cottagecore

 

 (Fireclay Tile/Claire Thomas/Real Homes)

O Cottagecore, estilo que idealiza a vida rural, também veio para ficar. Por que não unir as duas tendências? É possível fazer mantendo o design reduzido e neutro, permitindo que o resto da decoração de interiores fale por si.

Veja também

2. Cores aconchegante e convidativas

 

 (Fireclay Tile/Jessica Davis/Real Homes)

Ao pensar no lar, é provável que a ideia seja que o espaço seja mais convidativo (e aconchegante), por isso, aposte em uma paleta de tons mais quentes e inspirada na natureza.

3. Cores chamativas

 

 (Chasing Paper/Real Homes)

Se seu lar parece mais aconchegante com espaços mais alegres, cores vibrantes podem ser uma boa opção para aplicar nos azulejos.

4. Meia parede

 

 (@houselust/Real Homes)

É possível seguir a tendência das meias paredes usando azulejos. O legal é que também dá para fazer de um jeito que seja contínuo com o chão ou teto!

5. Conexão com a natureza

 

 (Fireclay Tile/Kaity Farrell/Real Homes)

Use azulejos para conectar seu espaço interno com o externo escolhendo cores terrosas e/ou verdes!

6. Formas

 

 (Future/Sophie Robinson/Real Homes)

Apesar de ser mais comum usar o azulejos em formatos quadrados ou retangulares, outras formas também podem ser uma boa opção para inovar na hora de projetar!

7. Combine com o rejunte

 

 (@handsome.salt/@jenny_siegwart/Real Homes)

Parte da construção, ou rejunte não é seu inimigo! Use-o ao seu favor, como cor complementar ou contrastante. De um jeito ou de outro, o resultado fica incrível!

Veja mais inspirações de como usar azulejos na decoração!

*Via Real Homes

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.